29 de mai de 2013

Coquetel de Lançamento do Clipe “Amar A Vida”, de Eduardo Filizzola

LANÇAMENTO DO CLIPE “AMAR A VIDA”






O clipe “Amar a Vida” foi inteiramente rodado em Minas Gerais, nas belíssimas locações de Lapinha da Serra, próxima a Santana do Riacho, e em Belo Horizonte. A direção foi confiada a Elizeu Ewald, premiado diretor de cinema de longas-metragens (“Nelson Gonçalves”, “Sambando nas Brasas”, “Mais que a Terra” e “Zico - O filme”), vários médias e curtas-metragens, além de passagens pela TV Globo e Bandeirantes.

Eduardo Filizzola iniciou sua carreira musical em Belo Horizonte, como cantor e violonista da Banda Livre (1979). Em 1980 fundou o grupo Muda, do qual lançou um compacto duplo autoral (com a participação de Flávio Venturini). Em 1981, apresentou-se nos principais teatros e espaços culturais de Minas. Em 1982 gravou seu primeiro disco solo (“Mariana”) e no ano seguinte, já no Rio de Janeiro, estreiou no Circo Voador, com Ritchie e o grupo Brylho. Em 1985, gravou o compacto duplo “Eduardo Filizzola” e, em 1986, lançou o LP “Altar Infernal”. No mesmo ano, participou do LP “A Arca do Rock”. Em 1992 seu show “Menu Musical” permaneceu em cartaz durante todo o ano, passando por casas como Jazzmania e People. Em seguida, seu grupo “Filizzola e as Madonas de Rubens” levou seu trabalho aos principais espaços culturais do Rio. Integrou também um trio com Sérgio Dias (Mutantes) e Paulinho Moska. Posteriormente, atuou como produtor musical e, em Belo Horizonte, criou a Banda Aíxa, que se tornou a mais conhecida banda brasileira de Zouk do mundo.

Desde 2010, Eduardo Filizzola voltou a gravar suas composições de MPB, divulgando algumas pela Internet, através de vídeo-clipes. Sua obra musical pode ser conferida em seu site, www. eduardofilizzola.com. Em todas suas obras, as letras, composições e arranjos comprovam a sua criatividade, sensibilidade e experiência.

Agora, com “Amar a Vida”, Eduardo Filizzola lembra-nos que é preciso saber conviver com a morte e que a paz é fruto da guerra. Principalmente aquela, nossa, interna, fruto de conflitos, ditados por desejos e necessidades. A tocante mensagem da canção, numa rica e sutil mescla de significados sugeridos pela letra, foi o ponto de partida para a construção narrativa do clipe. Diferentemente da tendência atual - repetições e edição acelerada de imagens – a aposta é na narrativa pontuada por belas imagens, apontando a Determinação como caminho até o “belo”, não importando quão difícil será encontrá-lo. Esta metáfora sugere a Superação como um caminho solitário, mas revigorante, de que dispomos para descobrir a importancia de “Amar a Vida”.

Eduardo Filizzola exibirá também outros clipes que já realisou, e mostrará as novas músicas de seu próximo CD. Além de uma “surpresinha”. Quer saber qual?  Venha!!!


 Evento: Coquetel de Lançamento do Clipe “Amar A Vida”, de Eduardo Filizzola

Local: Vinnil – Rua dos Inconfidentes, 1.068 – Savassi (esquina com Alagoas)
Data/Horário: terça feira, dia 4 de junho de 2013, de 19 às 24h
Atrações: Exibição do clipe “Amar A Vida” e outros clipes de Eduardo Filizzola. Será oferecida uma pequena surpresa aos presentes.

Contatos 31 9959-4552 e 31 3581-2488.
Entrada Franca

Nenhum comentário: