16 de abr de 2013

Com sede em Salvador, SEI Eventos chegará em São Paulo com novidades e inovação para produtores e fornecedores de eventos.


A empresa com sede em Salvador está revolucionando o trade paulistano com um criativo sistema de gestão e de estratégias de expansão de negócios para os fornecedores de serviços para a produção de eventos

A dor de cabeça e as inúmeras horas perdidas atrás de fornecedores capazes de oferecer serviços de qualidade para a produção de um evento chegaram ao fim. Hoje, com apenas um clique na internet é possível encontrar todos os itens necessários para produzir desde um mini a um mega evento. O www.seieventos.com.br é um exemplo disso. Com acesso gratuito, já foi clicado mais de 300 mil vezes, o que comprova que é bastante útil. De fato, o portal é uma rede que reúne fornecedores para eventos e funciona como um facilitador que auxilia na captação de orçamentos, tornando mais fácil a vida das empresas produtoras de eventos. O site foi idealizado pela SEI Eventos, com sede em Salvador (BA). Em pouco mais de dois anos de vida, a empreendedora empresa já contabilizou mais de R$ 55 milhões de negócios gerados para seus afiliados e mais de 15 mil eventos.
Seu inovador modelo de negócios tem conquistado excelentes resultados para as empresas do setor de eventos. É com ela que a SEI Eventos já está revolucionado um dos principais centros financeiros da América Latina antes mesmo de sua inauguração no dia 2 de maio, quando passará a atuar também na cidade de São Paulo. A empresa baiana estreia na capital paulista com um portfólio nada tímido para quem ainda sequer abriu oficialmente suas portas: tem conceituadas empresas como afiliadas, entre as quais a Feeling Eventos (especializada na venda de palcos e equipamentos metálicos), a Caprimar Eventos (trabalha em pisos e fechamentos metálicos), a Master Transportes e a On Projeções (especializada em tecnologia de projeção de imagens), além de mais de cinco mil eventos cadastrados em seu sistema interno, no qual os afiliados têm acesso aos eventos que precisam de seus serviços.
“Hoje, empresas de diferentes segmentos fazem parte do nosso sistema, mas temos uma expectativa de crescimento bastante positiva para 2013, quando pretendemos consolidar a nossa empresa em São Paulo, uma cidade que é responsável pela realização de um evento a cada seis minutos”, antecipa o empresário Alex Amaral, sócio-diretor da SEI Eventos e um dos criadores dos já consagrados Festival Verão e Planeta Band Othon. “Ainda estamos na fase de selecionar e cadastrar fornecedores. Mas, após a consolidação da SEI Eventos na capital paulista, queremos nacionalizar a rede de negócios”, completa Ísis Valadares, diretora da empresa.

Festival de Verão de Salvador - Evento atendido pela plataforma de fornecedores afiliados ao SEI Eventos

















Aliado – Para atingir essas metas, a empresa conta com um software como aliado. Mais do que disponibilizar nas páginas do site www.seieventos.com.br as diversas empresas prestadoras de serviço da área de eventos, desde as especializadas em bufês e aluguel de móveis e carros até as que se dedicam à iluminação, sonorização, tradução simultânea, segurança e ao planejamento de estruturas para a execução de camarotes, o software é um sistema de gestão e de estratégias de expansão de negócios e uma importante ferramenta de gestão comercial para os clientes da SEI Eventos.
Segundo a executiva, grande parte dos fornecedores de serviços para eventos tem uma estrutura interna enxuta, cujo departamento comercial tem muitas tarefas para cumprir, desde atender as solicitações de orçamentos e ocupar-se com a burocracia que envolve o fechamento de um contrato até fazer visitas técnicas para acompanhar montagem do evento. O resultado é que a maioria das pequenas e médias empresas fornecedoras de eventos não consegue realizar um pós-venda eficaz. “Por isso, nossa equipe monitora on-line o atendimento                    comercial prestado pelos nossos afiliados e interage com eles dentro deste sistema, informando-lhes em um relatório on-line como está o desempenho de sua equipe de vendas”, explica Ísis.
A avaliação do pós-venda é gratuita para os clientes da Sei Eventos e funciona da seguinte maneira: após a realização do evento, os afiliados recebem os resultados de uma pesquisa de satisfação feita com a empresa produtora de eventos contratante. Na pesquisa é solicitado à empresa contratante que afira notas de 1 a 5 pelo atendimento e pela execução do serviço prestado pelo afiliado. Se ele receber consecutivas notas baixas é substituído. Antes disso, porém, o fornecedor afiliado recebe da Sei Eventos um relatório apontando os seus pontos altos e os fracos. “A ideia é capacitá-lo profissionalmente, a fim de ajudá-lo a oferecer um atendimento diferenciado ao produtor contratante”, diz a executiva.
Prospecção de negócios – Nos dias de hoje a fidelização dos clientes é de vital importância para as empresas. Afinal, é muito mais barato manter o cliente atual do que conquistar novos. E o sistema da Sei Eventos oferece esse follow-up aos seus afiliados, pois possibilita que o trabalho de suas equipes comerciais seja acompanhado bem de perto – toda a negociação fica gravada com a data e a hora. Sem contar que todos os relatórios são retirados em tempo real, o que evita a perda de tempo com atualizações constantes em planilhas.
O sistema também permite a Sei Eventos mapear, prospectar e criar oportunidades de negócios para os seus afiliados, sugerindo-lhes ações e estratégias específicas para superar as suas eventuais dificuldades. Ao se integrar à empresa baiana, o afiliado traça o perfil dos clientes que atende e a equipe da Sei Eventos se foca na busca de negócios dentro deste perfil. Mas não é só. Depois de completar um ano na Sei Eventos, o afiliado tem um histórico de eventos e de seu desempenho nesses 12 meses. “Com essa informação é possível avaliar a quantidade de negócios perdidos e traçar uma ação de recuperação de clientes”, sintetiza a executiva.  
A Sei Eventos também funciona como uma espécie de agência de marketing compartilhada, realizando várias ações de divulgação para os seus afiliados. Em tempos de globalização, de concorrência acirrada e, sobretudo, de crise econômica mundial, é muito difícil para uma empresa bancar sozinha o custo de ter uma agência de publicidade para desenvolver suas peças e fazer o seu site, manter vendedores visitando clientes em outros Estados, participar de feiras, ter uma revista institucional e um sistema de gestão comercial.
Como tem muitos clientes, a empresa baiana compartilha o custo dessas iniciativas com os seus afiliados, desenvolvendo ainda peças estratégicas focadas no interesse individual deles dentro do material da Sei Eventos. “Os links e as páginas de nossos clientes estão disponíveis em nosso portal”, exemplifica Ísis. “Este é apenas um exemplo, mas sempre conseguimos encontrar soluções que possibilitem os nossos afiliados concretizar todas as ações de comunicação e de marketing, melhorando a performance de sua empresa”, conclui.


Alex Amaral - um dos sócios SEI Eventos
Sobre a SEI Eventos – Criada em 2010, a SEI Eventos é uma das empresas integrantes da SSAPAR, do empresário Alex Amaral. Seus recursos financeiros são provenientes das mensalidades de suas afiliadas – o contrato tem duração mínima de 12 meses.  Em Salvador, ela tem 62 filiados de diferentes segmentos. Sua estrutura interna é dividida em nove áreas de atendimento de organizadores de eventos: Agrobusiness, Corporativo, Feira, Showbusiness, Esportivo, Religioso, Social, Técnico-Científico e Ações Promocionais, cada uma delas é atendida por diferentes executivos liderados por um gerente. A empresa também realiza palestras, cursos e visitas técnicas de estudantes e profissionais aos bastidores de eventos, como o Festival de Verão Salvador 2012, o camarote Planeta Band 2012 e o Cirque Du Soleil, fomentando relações de negócios no trade.




Nenhum comentário: