24 de abr de 2013

Caravana da Acessibilidade chega a Itu


Com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Itú, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com organização da Uvesp - União dos Vereadores do Estado de São Paulo realiza no próximo dia 26, mais um evento da "4ª Caravana da Inclusão, acessibilidade e cidadania", com três objetivos diretos: às pessoas com deficiência (9 milhões no Estado de São Paulo) a Secretaria pretende mostrar os direitos constitucionais  para garantir seu direito de ir e vir: à sociedade civil, o respeito que se deve dar a eles, garantindo esse direito de viver em igualdade: aos prefeitos e vereadores, a legislação complementar as que existem para que o município se torne mais acessível.
A educação inclusiva é um dos focos dessa caravana, que na opinião da Dra. Linamara Rizzo Battistella, secretária titular da pasta, "é preciso criar um projeto educacional para a inclusão escolar do aluno, com ou sem deficiência, de forma natural". Lembra que é preciso conexão entre todos os alunos das redes de ensino.
O evento que terá várias palestras elucidativas, contará com a presença do campeão brasileiro e panamericano em paracanoagem, Luis Carlos Cardoso da Silva, cuja história de vida é uma verdadeira demonstração de superação.
O paradesporto, segundo o secretário adjunto Marco Pellegrini, é uma das metas prioritárias do Governo do Estado de São Paulo, para quem a "Obra Prima do Estado é o bem estar das pessoas".
O mutirão do emprego, desfile de moda inclusiva também farão parte da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 26 de Abril - sexta-feira
Horário - das 09h às 13h
Local: Prefeitura Municipal - Av Itu 400 anos nº 111
Inscrições: gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo - Diretora de Comunicação UVESP - (11) 3884.6661 /3884.6746 - www.uvesp.com.br /imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: