22 de abr de 2013

BUMBUM : Ginástica, Preenchimento ou Cirurgia Plástica


Como chegar ao resultado que você deseja com a rapidez que você quer?
A região dos glúteos é uma das mais difíceis de conseguir resultados bons e rápidos com exercícios físicos. Muitas mulheres que chegam à academia com a meta de melhorar formato e rigidez do bumbum acabam desistindo no meio do caminho. Conforme a idade, a perda natural de colágeno e musculatura, a dificuldade só aumenta.
Mas a brasileira tem no bumbum durinho um referencial de beleza, por isso, buscam cada vez mais soluções rápidas. O Brasil é líder mundial em colocação de próteses de glúteo. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos aumentou 367% em quatro anos. Um nova técnica, criada aqui no país, coloca a prótese dentro do músculo, onde fica mais firme e natural.
Mas o que esperar de uma cirurgia de implante de silicone nos glúteos?
“Na colocação de próteses de silicone o cirurgião plástico pode, além de proporcionar o aumento da região glútea, também realizar a elevação e tratar a flacidez. O procedimento pode, inclusive, ser associado ao enxerto de gordura, conferindo um resultado ainda mais natural à inclusão das próteses”. Essa cirurgia é uma solução harmônica e segura para quem busca ter um bumbum maior.
A gluteoplastia é feita com anestesia peridural, raqui ou geral. O procedimento dura de três horas e a paciente fica internada de 12 a 24 horas. A recuperação é de, no máximo, dez dias. “Após a colocação das próteses, além do volume aumentado, ocorrerá uma melhora na consistência e na forma dos glúteos, que ficarão com o aspecto ‘durinho e empinado’ que toda mulher deseja, sempre respeitando a harmonia natural formada pelo tamanho do tronco e pernas da paciente. Nos primeiros dias é possível que a pele fique com um aspecto brilhante, mas ele desaparece em torno de duas semanas, trazendo de volta a aparência natural da pele”, explica Dr. Wagner.
E existe outra opção para quem quer aumentar os glúteos?
Outra técnica que, diferente da gluteoplastia, apresenta resultado imediato é a aplicação de hidrogel, uma opção de preenchimento biocompatível que dura em média 5 anos. “O gel é injetado e moldado pelo médico, dando o formato adequado e desejado ao paciente. Os resultados aparecem logo após a aplicação”, afirma o especialista.
 Outras vantagens do hidrogel em relação à prótese?
 “Algumas próteses de silicone são capazes de trazer um resultado satisfatório de aumento de volume. No entanto, o hidrogel, exatamente por tratar-se de um gel, preenche os tecidos e não os deixa com um aspecto duro. Além disso, o pós-operatório é muito mais tranquilo, pois é um procedimento menos invasivo”, afirma o Dr. Wagner Montenegro.  O preenchimento com hidrogel ainda ameniza as marcas de celulite.


Como escolher qual o melhor tratamento para você?
A conversa com o cirurgião plástico, durante a consulta, e a avaliação clínica feita por ele são essenciais para determinar o procedimento mais indicado. “Nesse momento será avaliado de forma cuidadosa o caso da paciente e as suas expectativas em relação às mudanças estéticas e, a partir dessa observação, são traçadas as ações necessárias“, finaliza Dr. Wagner Montenegro.

Clínica Montenegro – Dr. Wagner Montenegro

         Dr. Wagner Montenegro –Especialista em Cirurgia Plastica pelo Conselho Regional de Medicina, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica . O especialista e diretor clinico da clinica Montenegro, considerada uma das mais conceituadas em cirurgia plástica do país. Dr. Wagner tem quase 30 anos de  experiência profissional.

Dr Wagner Montenegro é idealizador do portal
www.cirurgiaplasticagratuita.com.br  que reúne  os procedimentos gratuitos disponíveis para a população e onde eles podem ser feitos.

Um comentário:

Fátima disse...

Adorei! Sou a única da família desprovida de bumbum. O Dr. Wagner Montenegro é aqui de São Paulo, né? Vou entrar no site. Obrigada pelas informações.