10 de mar de 2013

Vinho Emilia: ideal para presentear a mulher da sua vida


O mais novo lançamento da vinícola argentina Nieto Senetiner é opção refrescante com sabor e aroma delicados para surpreender no Dia Internacional da Mulher
 
 
 
O dia 8 de março já está aí, mas ainda dá tempo de agradar e surpreender as mulheres importantes de nossas vidas, principalmente se elas apreciam vinho valorizando não só a qualidade, mas também a versatilidade de produtos mais leves, delicados e fáceis de tomar. O Vinho Emilia chega ao mercado brasileiro para agradar desde leigos à amantes do bom e velho vinho argentino.

O lançamento já está sendo apresentado em quatro variedades, dois tintos com as uvas emblemáticas da Argentina, Malbec e Bonarda, o branco com Chardonnay e Viognier e o Malbec Rosé. “É um vinho de cor intensa, com muita fruta em nariz e em boca como nenhum outro vinho argentino”, afirma Maurício Marcondes, sommelier da Casa Nieto de São Paulo. O teor de álcool é moderado, o que possibilita tomá-lo normalmente em temperatura ambiente ou gelado, de acordo com a ocasião ou a época do ano, sem alterar seu aroma ou gosto. “E é o fato de poder tomá-lo a qualquer hora do dia, em qualquer ocasião, com a mesma refrescância, que está chamando a atenção dos brasileiros, bem como a excelente qualidade do vinho”, afirma Federico Dorr, Gerente de Marketing da marca Nieto Senetiner na Argentina.

Os vinhos Emilia também cabem perfeitamente no bolso do consumidor, com rótulos que variam de R$ 25,00 a R$ 35,00.
 
Dicas do sommelier para presentear

Emilia Malbec: harmonizando com petiscos, embutidos, presunto cru, queijos leves e canapés.

Emilia Malbec Rosé: harmonizando com sobremesas da estação como, sorvetes de frutas, salada de frutas, cheesecake com calda de framboesa e torta de morango.
 

Nenhum comentário: