25 de mar de 2013

Pedro Zacarias, idealizador do Agito Cultural Zona Norte, fala com exclusividade no Podcultura






1.Formação?

Artes Cênicas no Beto Silveira;
Cinema no Estúdio Fátima Toledo;
Graduação de Direito

2.Profissão atual?
Ator e Produtor Cultural

3.Quais experiências no mundo das artes?
Última produção teatral foi o espetáculo “Sombras, O Amor Além das Trincheiras de 39”; e como ator o último espetáculo foi o Adega dos Anjos.
Filme recente participação especial no Aero Ponto com direção de Thiago Barreto.

4.Quando surgiu a idéia de criar o Agito Cultural?
A idéia do Agito surge após o trabalho desenvolvido de quase 03 anos do blog a cultura da zona norte. Que já alcançou mais de 50mil acessos  com mais de 10 países acessando incluindo o Irã. A partir daí decidimos criar um movimento que reúna os 07 segmentos da  arte que estamos trabalhando para o Agito.

5.Quantas apresentações você espera para os dois dias?
As apresentações já ultrapassam de 96 ao todos para os dois dias.

6.Como foi realizada a escolha dos produtores envolvidos?
Foram meses de trabalho eu e o Amilton Ferreira, nos reunindo com todos os produtores desde o mês de outubro para reunirmos os melhores profissionais da zona norte para contribuir com o agito.

7.Qual o numero previsto de publico esperado?
Quanto ao público esperamos que as famílias da Zona Norte, realmente saiam de suas casas para curtir uma programação feita especialmente para toda a família.
Mas creio que com o Agito Cultural poderemos atingir uma população em média de 20 mil pessoas transitando em todos os 17 espaços participantes, dentro das mais de 30 horas de apresentações.

8. A prefeitura aderiu o evento?
Bem, após várias tentativas de contato com as sub prefeituras da zona norte, agora já na reta final de produção a sub prefeitura da Vila Maria\Vila Guilherme, entrou com o apoio institucional.

9. Tem um site onde possamos ter acesso a programação completa?

10. Quais segmentos?
Teremos 07 segmentos da arte no evento, Teatro, Literatura, Cinema, Dança, Shows musicais, Exposição de Artes Plásticas, Exposições de Fotografia,

11. Fale um pouco dos 07 segmentos?
No teatro teremos diversas cias teatrais com gêneros dos mais distintos do teatro, teremos peças infantis,  com classificação de 16 anos, teatro adulto e espetáculo GLS.
NA Literatura, teremos rodas literárias com autores da zona norte e tarde de autógrafos com  o Anselmo Vasconcelos (TV Globo), com seu último livro “A comédia, a arte da irreverência”

12. Uma mensagem nossos internautas
Oi internautas do Podcultura, não deixem de vir curtir nossa programação nos dias 13 e 14 de abril, venham curtir com a família a programação do Agito Cultural 2013.

Nenhum comentário: