10 de mar de 2013

O ensino telepresencial é o futuro da educação no Brasil.


Damásio Educacional, referência em franquias de cursos preparatórios, cresce em ritmo invejável
                                                                 
O Complexo Educacional Damásio de Jesus possuía 1 unidade própria e 40 unidades licenciadas quando foi lançada como franqueadora.  Passados 4 anos, apenas, o Damásio já se consolida com mais de 200 unidades. A rede quintuplicou seu tamanho, oferecendo um negócio com foco no sucesso do cliente/aluno, excelência e qualidade dos produtos e, para o parceiro/franqueado, uma margem de lucro bastante atrativa. Até o fim do ano, a expectativa é de mais 60 novas unidades espalhadas por todo o Brasil.
Os concursos públicos continuam em alta no País e elevam o faturamento da rede ano após ano. Em 2013, estima-se que serão disponibilizadas mais de 130 mil vagas nas esferas federal, estadual e municipal para todos os níveis de escolaridade.
Analisando essa demanda crescente, o Damásio Educacional investiu ainda mais na contratação do melhor corpo docente e em plataformas virtuais de educação. A rede tem como carro-chefe as aulas telepresenciais via satélite. São 12 canais que transmitem, ao vivo, para unidades em todo o País, as aulas ministradas nos estúdios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Dos 11 milhões de “concurseiros” do País, 3 milhões estão matriculados em cursos que têm esse tipo de tecnologia como ferramenta didática principal, segundo dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac).
“Esse mercado ainda tem muito espaço para crescer e nós vamos aproveitar cada oportunidade para expansão da rede. Estamos trabalhando muito e investindo alto em tecnologias que facilitem a vida do aluno e do franqueado. Tanto para a transmissão de aulas quanto para plataformas de relacionamento com o aluno”, afirma Leonardo Cubiça, diretor de franquias do Damásio.
Em 2012, o faturamento da rede cresceu 99%, número que enche os olhos de quem procura uma boa oportunidade de negócio. “Para obter esse crescimento, aperfeiçoamos o conteúdo das aulas, reforçamos o corpo docente e aumentamos as redes de transmissão. Mas ainda vem muito mais por aí”, conta Leonardo, que ainda finaliza: “O ensino telepresencial é o futuro da educação no Brasil, não só em preparatórios, mas para tudo. Por isso, investir nessa área é um grande negócio, tanto para o franqueador como para o franqueado. Os dois lados ganham”.

foto_estudio_novo_2.jpg

Nenhum comentário: