14 de mar de 2013

MUTIRÃO DO EMPREGO NA CARAVANA DA ACESSIBILIDADE

Promovido pela Uvesp - União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência inicia no dia 22 de março em Bebedouro, a 4ª edição da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania e, a partir daí, em mais nove regiões paulistas.
A caravana consiste em uma série de encontros, com o objetivo de debater com prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil, os direitos das pessoas com deficiência, que incluem educação inclusiva, trabalho, cidadania, reabilitação, mobilidade e turismo acessível.
 Neste ano, declarado pela 22ª Cúpula Iberoamericano como Ano da Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado do Trabalho, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho se junta à iniciativa e realiza o "Mutirão do Emprego".
Durante o seminário, segundo informa o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, serão disponibilizadas carteiras de trabalho para os interessados no primeiro emprego. A secretaria fará o levantamento de vagas junto às empresas na cidade do evento e imediatamente encaminhará a pessoa com deficiência aos interessados.
 A secretária Linamara Rizzo Battistella, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorou a inserção desse item do emprego na caravana, cujos resultados têm sido altamente positivos no Estado. "Hoje há um novo olhar nos municípios para a deficiência", disse a titular da Pasta.
Para Misiara, o apoio dos prefeitos e vereadores têm sido importante para que a sociedade civil compreenda a necessidade da inclusão em todos os setores da atividade humana.
SERVIÇO:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 22 de Março - sexta-feira
Horário - das 09h às 13h
Local: IMESB - Rua Nelson Domingues Madeira n. 300 - Jardim Eldorado - Bebedouro
Inscrições: gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo - Diretora de Comunicação UVESP - (11) 3884.6661 /3884.6746 - www.uvesp.com.br /imprensa@uvesp.com.br

Nenhum comentário: