10 de mar de 2013

15º ‘Marco da Paz’ da ACSP será inaugurado na Assembleia Legislativa domingo, dia 10, às 10 horas


Depois de homenagear nações, cidades e bairros importantes das mais diversas localidades, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) inaugura, neste domingo (10/03), o ‘Marco da Paz’ na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia terá início às 10h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, Ibirapuera. Nomes consagrados da política paulista serão homenageados, contando com a participação do governador Geraldo Alckmin, do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, do vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, do presidente da Assembleia Legislativa, do deputado Barros Munhoz e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
O ‘Marco da Paz’, tem formato de arco com uma pomba e um sino, se assemelhando a um portal e tem como propósito inspirar a humanidade sobre a importância da cultura de pacificação entre os povos. Foi idealizado por Gaetano Brancati Luigi, assessor da presidência da ACSP.
O evento também renderá homenagens a personalidades do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, como o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, o presidente da Associação Comercial, Rogério Pinto Coelho Amato, o general de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, comandante Militar do Sudeste, vice-llmirante Luis Guilherme Sá de Gusmão, comandante do 8º distrito Naval, major brigadeiro-do-ar José Geraldo Ferreira Malta, comandante do IV Comar, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o deputado estadual,  major Olímpio Gomes, o coronel PM Benedito Roberto Meira, comandante geral da Polícia Militar,  o delegado Geral de Polícia,  Luiz Maurício Souza Blazeck e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli.
O padre Marcelo Rossi também será homenageados.

Histórico do Monumento
Monumento Marco da Paz já está presente no Brasil em cidades do Estado de São Paulo: em São Paulo, no Centro junto ao Pateo do Collegio, no bairro da Lapa, Tatuapé, Parque da Juventude e Jaçanã, e nas cidades de Aparecida do Norte junto à Basílica de Nossa Sr.ª da Aparecida e em Bertioga.
No Exterior nos seguintes países: México nas cidades de Hidalgo, Laguna-Oaxaca e na Cidade do México; Itália na cidades de Assisi (Umbria); na Argentina em Mendoza; noUruguai em Punta Del Leste e na China em Xiaolin, província de Nanjing.
O projeto da construção de outros Marcos da Paz já está em andamento no Estado de São Paulo (cidades de Ribeirão Preto e São Carlos), também na cidade do Rio de Janeiro e Salvador.
Há projetos de construção no exterior, na Argentina em Buenos Aires, na Itália nas cidades de: Roma (Pomezia), Orsomarso (Calábria), Firenze (Toscana) e na Cidade do Vaticano.
Há projetos também em Israel (Palestina) em Jerusalém, na Suíça em Genebra, na Espanha em Barcelona, na Costa Rica em São José, em Gana (cidade de Accra), no Uruguai em Montevidéu, em Portugal, Guatemala, Colômbia e no Japão em Hiroshima e Nagasaki. Por intermédio do México, há projetos também para os Estados Unidos e Canadá.


Inauguração do Marco da Paz na Assembleia Legislativa - Palácio 9 de Julho – Pátio do Estacionamento
10 de Março, domingo, às 10h00
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera/São Paulo

  
Sobre a ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 118 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, tem estado sempre ao lado da pequena e média empresa, dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços no País.
Sempre ao lado do empreendedor, a ACSP dispõe, além do seu prédio central, de 15 sedes distritais que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam manter o foco nos problemas de cada região e nas soluções para cada caso.

Nenhum comentário: