18 de fev de 2013

Soongyu Gwon, designer gráfico Coreano, lança PSD em projeto de arte mundial




Sempre apaixonado por arte e design, Soongyu Gwon, que trabalha como Diretor de Criação no D.FY Inc. Design Group em Seul (Coreia do Sul), define a si mesmo como um "criador de imagens digitais". O trabalho e estilo deste homem, que além de tudo, está em busca de um profundo significado das coisas, materializa seus trabalhos ultra gráficos com domínio perfeito. Inspiradas e enriquecidas pelos 5000 anos de história da Coréia, assim como a cultura asiática tradicional, próximas da natureza, suas composições também mostram sua influência de artes contemporâneas: quadrinhos, filmes fantásticos e de terror são os gêneros favoritos de Soongyu Gwon, desde que ele assistiu a “Fome Animal” de Peter Jackson no colegio.

“A 2ª Temporada de TEN foi uma oportunidade de conceber um trabalho sem compromisso, nem amarras, e de libertar a minha imaginação,” diz o artista. De fato, seu trabalho, de nome "Kentauros," que mistura mitologia grega e fantasia, causa impacto e surpreende. De acordo com Soongyu Gwon: "Criatividade não significa inventar o que não existe, mas sim enxergar uma nova forma para as coisas". Ele, portanto, não hesita em representar o homem-cavalo (centauro), famoso por sua brutalidade, como uma jovem pálida e frágil: Eu encontrei a moça perfeita para a imagem na Fotolia. Substituí as pernas dela pelas de um potro, em vez de usar as de um cavalo, para enfatizar a fragilidade dela. A presença de corvos aumenta a tensão e gera medo. Os galhos secos criam uma proteção em volta do Centauro. As três luas no céu trazem uma atmosfera fantástica à composição. Eu finalizei ajustando os tons e adicionei um ton azulado, para trazer uma sensação fria".

Veja aqui a obra de arte lançada pelo Soongyu Gwon através do Projeto TEN: http://www.tenbyfotolia.com/#!/br/2/


A fotografia é a primeira escolha de matéria prima para Soongyu. Diz o artista, "Eu passo muito tempo escolhendo uma imagem, da qual eu enfatizo a atmosfera e a especifidade, assim como no trabalho original, sem efeitos especiais."

Durante os próximos meses, ele pretende aprender a trabalhar com 3D, "Eu posso aprimorar a minha habilidade de expressar minhas idéias através dessa poderosa ferramenta." O melhor ainda está por vir!
Participando do TEN Project, Soongyu Gwon abre uma janela para o mundo: "Eu admito que hesitei antes de entrar no projeto, por não ter certeza de que eu teria tempo pra conciliar a criação deste projeto com as expectativas do meu cliente. No final, eu mergulhei de cabeça, porque eu quero muito poder mostrar meus trabalhos além das fronteiras do meu país."

Por dentro do mundo de Soongyu Gwon:
Dois vídeos, ambos com legendas em 12 línguas, foram filmados no país do artista, a bela Coreia do Sul. 
Um, apresenta o seu dia-a-dia e o outro, revela suas técnicas de trabalho, ambos lançados no canal do Projeto TEN no Youtube e no website do Projeto TEN.
Soongyu Gwon na Coreia do Sul: http://youtu.be/uQn6zeJwmYM
Soongyu Gwon e suas técnicas de Photoshop: http://youtu.be/QKuNlkXgOJc

Sobre TEN:


TEN é um projeto criativo, digital e educacional criado pelo banco de imagens Fotolia em 2011, visando democratizar a arte digital. TEN, como em 10 artistas, 10 países, 10 meses e 10 PSDs. Este projeto sem precedentes permite qualquer usuário de internet baixar, gratuitamente por 24 horas, o arquivo original em formato PSD (arquivo de projeto do programa Adobe Photoshop) e dez dos melhores artistas em criação digital do mundo, e então descobrir suas técnicas de trabalho e influências culturais. Cada usuário pode, portanto, acessar a organização das camadas, elementos gráficos e efeitos de estilo contidos em cada PSD, e adaptá-los para utilizar em seus próprios trabalhos. Essa iniciativa comunitária nasceu de uma cooperação entre a Fotolia e outras duas comunidades gráficas: Wisibility e Amkashop. TEN também recebe o suporte de parceiros nacionais e internacionais, como Adobe, Behance, Wacom, Zupi, Computer Arts, Design Blog, e Grupo PhotoPro.
Saiba mais: http://br.tenbyfotolia.com/




@PODCULTURA
@SANDRACAMILLO
@LENTES_OFICIAL
http://www.podcultura.com.br

Nenhum comentário: