26 de fev de 2013

Skatistas agitam noite de Poá com animado jogo de futebol


Partida organizada pela ONG Social Skate, que contou com parceria da Umbro e da Prefeitura de Poá, reuniu grandes nomes do esporte, como Sandro Dias, Márcio Tarobinha, Rony Gomes e Masterson Magrão
 
 
 
Com empate de 5 a 5, o jogo que reuniu alguns dos melhores skatistas do Brasil, no campo do Água Vermelha, em Poá, São Paulo, embalou o grito da torcida formada por centenas de pessoas. O evento, patrocinado pela marca de artigos esportivos Umbro e pela Prefeitura de Poá, teve como objetivo principal prestigiar o trabalho desenvolvido pela ONG Social Skate, que usa a modalidade como ferramenta de inclusão social.
Em campo, personalidades do esporte como Sandro "Mineirinho" Dias (hexacampeão mundial de Vertical), Márcio Tarobinha (bicampeão brasileiro de street skate), Fábio Sleiman, entre outros atletas de ponta que representam o skate tanto em âmbito nacional como internacional, marcaram presença fazendo o público vibrar. De quebra, mostraram ainda que entendem – ainda que um pouco – de futebol também. Rony Gomes, vice no Vert Jam 2013, e Ítalo Penarrubia estão entre os destaques que marcaram presença no evento.
As duas equipes - Social Skate e Clube Poá - foram definidas momentos antes do apito principal e fizeram uma partida emocionante e divertida, que agitou a comunidade do bairro de Calmon Viana e levou, em alguns momentos, a arquibancada lotada do Estádio Municipal ao delírio.
Numa partida emocionante, não faltaram elementos que apimentam e emocionam uma típica partida de futebol, com direito a pênalti perdido, bola na trave, impedimento, jogadas bizarras e poucas faltas. Para abrilhantar a confraternização, o resultado não poderia ter sido mais justo que o empate, com placar final de 5 a 5.

Sobre a ONG Social Skate
A Associação Social Skate tem por objetivo desenvolver e estimular a transformação social por meio do esporte entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, estimulando o aumento da formação cultural e educacional, utilizando o skate como ferramenta de Inclusão. Público Atendido: Crianças e Adolescentes de 06 á 26 anos. . https://www.facebook.com/pages/ONG-SOCIAL-SKATE/225221187490138

 A ONG Social Skate é mantida por meio das vendas das camisetas, que garante o já tradicional café da manhã e o lanche da tarde dos alunos. Para comprar uma camiseta e contribuir para o projeto os interessados podem enviar um e-mail para: socialskate@hotmail.com  ou ainda colaborar doando qualquer quantia por meio de depósito no Banco do Brasil: Agencia 6708-3 - Conta 6.812-8.


Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há 89 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo. Para mais informações, visite www.umbro.com
 
Sobre o Grupo Dass 
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.
 

Secretaria de Esportes de Poá
A Secretaria de Esportes de Poá tem realizado, desde 2009, um processo de democratização da prática esportiva, do acesso aos equipamentos e dos espaços esportivos. Isso ocorre por meio da descentralização das atividades, fazendo com que todos os cantos da cidade tenham um polo de atividade física e esportiva por meio das Academias Ao Ar Livre, Programa Esporte e Cidadania - o qual o skate faz parte -, Programa Segundo Tempo e treinamento de equipes para competição.
Desde 2012, o skate faz parte das modalidades que integram o grupo de atividades da Secretaria. Neste mesmo ano, skatistas poaenses, comandados por Sandro Testinha, participaram dos Jogos Regionais de Caraguatatuba, consagrando aí a institucionalização do skate pelo poder público de Poá.
A partir do dia 1º de fevereiro de 2013, as atividades do skate passaram a ser realizadas novamente na pista pública de Poá, outrora conhecida como Skate Park Poá. Três vezes por semana, as crianças utilizam transporte da Secretaria de Esportes do Complexo Esportivo Renato Barbieri até a pista e recebem reforço alimentar.

Nenhum comentário: