13 de fev de 2013

Nita Alimentos antecipa a Páscoa com receitas à base de chocolate


 Nita Alimentos antecipa a Páscoa com receitas à base de chocolate
Sugestões da culinarista Edivânia Reis levam esse ingrediente que, além de ser irresistível, faz bem a saúde
Nada como a proximidade da Páscoa para termos um bom motivo para comer mais chocolate. Além de ser irresistível e delicioso, estudos da BBC comprovam que enquanto o chocolate derrete na boca causa o aumento da atividade cerebral e acelera o coração, tanto quanto um beijo apaixonado.
Além disso, outras pesquisas apontam que ele auxilia o sistema circulatório, reduz a pressão sanguínea, diminui o risco de um ataque cardíaco, tem propriedades anticancerígenas e estimulantes, é afrodisíaco, fortalece a resistência imunológica, combate o envelhecimento e aumenta a produção de serotonina, substância do cérebro ligada à sensação de prazer, aliviando a depressão e a ansiedade.
Diante de tantos benefícios, é melhor não resistir a essa tentação que surgiu em 1.500 A.C., com a civilização Olmeca, que habitava as terras baixas do Golfo do México e foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.
Que tal colocar as mãos na massa e preparar algumas sugestões que a Nita Alimentos selecionou para que você possa aproveitar os benefícios desse delicioso ingrediente?
BOLO PRESTÍGIO
 
Ingredientes - massa:
6 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de Fermento em Pó Nita
Modo de preparo:
Bata as claras em neve, acrescente uma xícara de açúcar deixe bater por mais 5 minutos e reserve. Em outra tigela coloque as gemas para bater com uma xícara de açúcar até ficar um creme. Diminua a velocidade da batedeira, coloque o leite e vá acrescentando as claras em neve aos poucos. Depois coloque a farinha misturada com o fermento. Leve para assar em forma untada, forno 180 º C cerca de 25 minutos ou até que o bolo esteja assado.
Ingredientes – recheio:
½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
200g de coco fresco ralado
1 lata de leite condensado
Modo de preparo:
Coloque a água e o açúcar em uma panela. Misture e leve ao fogo até ficar uma calda rala. Acrescentar o coco e mexa até secar. Retire do fogo e adicione o leite condensado.
Ingredientes – ganache:
200g chocolate ao leite
200g de creme de leite
Modo de Preparo:
Derreta o chocolate, acrescente o creme de leite e misture bem.
Montagem:
Corte o bolo em três partes. Sobre a primeira, coloque metade do recheio. Coloque a segunda parte, o restante do recheio e a terceira parte do bolo. Cubra com o ganache e decore com raspas de chocolate.
BOLO BRIGADEIRO
Ingredientes - massa:
6 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar peneirada
1 colher (sopa) de óleo
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita peneirada
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de maisena
1 xícara (chá) de água quente
2 colheres (sobremesa) de Fermento em Pó Nita
1 colher (café) de sal
Modo de preparo:
Bata por 10 minutos os ovos e o açúcar, diminua a velocidade e junte a água quente já misturada com o óleo. Desligue e junte a farinha de trigo, amido, o chocolate, o sal e o fermento mexendo delicadamente.

Ingredientes - recheio:

1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina sem sal

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de chantilly batido

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, leve ao fogo brando, mexendo sempre, até soltar do fundo. Deixe esfriar e acrescente o chantilly misturando delicadamente.

Montagem:

Corte o bolo ao meio, espalhe parte do recheio. Coloque a outra parte e cubra com o restante do recheio por cima. Polvilhe com chocolate granulado e enfeite com brigadeiros.

PETIT GATEAU


  Ingredientes - massa:

500 gramas de ganache
200 gramas de margarina;

10 ovos inteiros;

08 gemas;
240 gramas de Farinha de Trigo Nita

Ingredientes - ganache:

250 gramas de chocolate ao leite

250 gramas de creme de leite

Modo de preparo:

Derreta o chocolate picado em banho-maria sempre em fogo baixo, retire a tigela do banho-maria e acrescente o creme de leite, mexa até formar uma consistência cremosa. Reserve. Em um recipiente junte o ganache, o açúcar e a margarina e derreta no microondas  por um minuto ou banho-maria se preferir. Tire do fogo ou do microondas e acrescente os ovos e as gemas. Por último misture a Farinha de Trigo Nita. Misture bem e coloque em formas próprias de Petit Gâteau untadas e enfarinhadas. Asse em forno pré-aquecido em 180º C por 7 minutos. Sirva com uma bola de sorvete.

Dica: O tempo exato de forno é essencial para o sucesso da receita.

CUP CAKE DE CHOCOLATE




 Ingredientes - massa:
1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita

6 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate em pó

1 xícara (chá) de leite
200g de gotas sabor frutas vermelhas

2 colheres (sopa) de Fermento em Pó Nita
Modo de preparo:
Na batedeira coloque o açúcar e a manteiga e bata até ficar bem clarinho. Junte o chocolate em pó. Acrescente os ovos um a um batendo bem. Junte a Farinha de Trigo Nita peneirada com oFermento em Pó Nita e o leite alternadamente. Bata até ficar uma massa macia. Coloque para assar em forminhas de papel apropriadas para cup cakes por 25 minutos. Depois de frios decore com chantilly e confeitos coloridos.
Variações:
Pode acrescentar na massa gotas de chocolate, chocolate granulado, coco ralado, etc.
Ingredientes - cobertura:
Chantilly batido
Modo de preparo:
Coloque o chantilly em um saco de confeitar e decore os cup cakes. Acrescente confeitos coloridos. 
SOBRE A NITA ALIMENTOS
Nita Alimentos é uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do País. Instalada na Baixada Santista, conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.
Sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos.
Com a desregulamentação do setor de trigo no Brasil no início dos anos 90, a Nita Alimentos investiu no aumento de sua capacidade de processamento de trigo e produção de farinha, fazendo com que hoje a empresa ocupe uma posição de destaque entre os cinco principais moinhos nacionais, frente a um total de quase 190 existentes em todo Brasil.
Adquirida em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda., a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Sabores de Nita, Fada, Lena, Invencível e Vega. A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas para bolo, fermento e farelo e recentemente ingressou no segmento de recheios e coberturas com uma nova linha de itens. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.
SERVIÇO :
SAC da Nita Alimentos: 0800 171134

Nenhum comentário: