6 de fev de 2013

Carlinhos Brown apresenta os encantos do Pelourinho na nova edição da revista TAM nas Nuvens






O clima de carnaval que alegra os 365 dias de Salvador invade a nova edição da TAM nas Nuvens, produzida pela New Content, que traz uma entrevista exclusiva com Carlinhos Brown. Embaixador da música popular brasileira no exterior e ícone do carnaval, o músico passeou pelas ruas do Pelourinho e contou sobre a cultura baiana e seus projetos que ajudam a transformar Salvador em uma cidade muito mais cultural e social para seus habitantes.

Com mais de 30 anos de carreira, oito álbuns lançados, participação nos grupos Timbalada e Tribalistas e mais de 400 músicas gravadas, ele acaba de participar como jurado do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Além disso, ele já conquistou quatro Grammys e foi indicado ao Oscar pela musica "Real in Rio", tema da animação Rio.

Para ir além das fronteiras brasileiras, o músico levou seu carnaval baiano para a Europa com o lançamento de seu último álbum Mixturada Brasileira, que apresenta um repertório com uma mistura de percussão e música eletrônica. E para apresentar seu trabalho, ele levou seu trio elétrico, o Camarote Andante, para Barcelona, e arrastou 500 mil pessoas pelas ruas da cidade. No ano seguinte, o trio voltou a percorrer outras cidades espanholas, incluindo Madri, onde o público ultrapassou 1 milhão de pessoas. O sucesso foi tanto que ele ficou conhecido pelos europeus como Carlito Marrón.

Criador de diversos projetos sociais, Brown gosta de se dedicar à vida social e cultural da cidade com foco no carnaval. "Estamos vivendo um momento em que o Carnaval da Bahia demonstra fôlego e força para mudanças. Estou muito contente por servir a esse propósito. A cultura da cidade é espontânea e está na sua raiz, mas essas ações ajudam a fazer brilhar toda essa cultura", afirma.

Com o lema "é preciso ‘carnavalizar’ sempre", ele encabeça projetos que já ajudaram a formar cerca de 5 mil percussionistas, muitos dos quais trabalham profissionalmente com música. "O Carnaval não acontece só nos quatro dias da festa. Nós o preparamos nos 365 dias do ano, por isso é tão importante investir na formação destas pessoas", conclui.

Em fevereiro, a publicação também traz outras facetas e talentos da capital baiana, como Bel Borba, artista soteropolitano que mora em Nova York e expõe suas esculturas pela Times Square, e ganhou um vídeo artístico sobre ele que foi exibido nos telões de LED de uma das ruas mais famosas do mundo. 

A TAM Nas Nuvens é distribuída regularmente nos voos da TAM e a sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A versão digital das últimas edições da revista também podem ser visualizadas em www.tamnasnuvens.com.br/revista/site.



Sobre a New Content (www.newcontent.com.br)
Especializada em conteúdo customizado, a New Content desenvolve e gerencia plataformas proprietárias de comunicação. No mercado desde 2007, a empresa tem no comando os sócios Giovanni Rivetti, Roberto Féres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara. Os executivos são pioneiros nesse segmento no Brasil, denominado branded content. Dentre seus principais negócios estão projetos de conteúdo multiplataforma para marcas como Unilever, TAM, Cyrela, Vivo, Bradesco e Petrobras.

Sobre a revista TAM Nas Nuvens (www.tamnasnuvens.com.br)
A revista "TAM Nas Nuvens" é uma publicação bilíngue (português e inglês) distribuída gratuitamente aos passageiros que utilizam os voos nacionais e internacionais da TAM. Publicada há quatro anos, a revista aborda temas como turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer. A tiragem mensal é de 150 mil exemplares, e sua realização é fruto de uma parceria entre a TAM, New Content e TouchInflightSolutions.

Nenhum comentário: