12 de jan de 2013

TROCANDO IDEIAS COM THAÍDE NO SESC OSASCO


Thaíde descontrai e conversa com o público no espaço da Internet Livre sobre sua atuação ampla e  diversificada no meio artístico.
 
O Espaço da Internet  Livre do Sesc Osasco traz um ícone  e  porta-voz oficial do Movimento Hip Hop brasileiro, Altair Gonçalves, o Thaíde. Num bate papo descontraído, Thaíde fala sobre sua trajetória pessoal e profissional, suas influências musicais, literárias, cinematográficas, dificuldades e prazeres da profissãoDurante a conversa, os participantes poderão fazer buscas por sites, blogs, links e vídeos da cultura hip hop.
Cultura, tecnologia, música e muita conversa acontece na próxima semana, dias 15, 23 e 31 de janeiro, de terça a quinta-feira, das 19h30 às 21h30 no Sesc Osasco que estará recebendo o público que conhece e quer saber um pouco mais sobre este artista múltiplo.
Da dança à música, da televisão ao cinema, passando também pela publicidade e literatura, sua trajetória ainda parece em estado de evolução e constante transformação. Como ele mesmo diz: “Vamos que vamos que o som não pode parar” E não para!
Em mais de duas décadas de atividade, Thaíde faz parte da geração de garotos que estabeleceu as bases de uma cena Hip Hop, ainda em fase embrionária, no início dos anos oitenta. Foi através dos passos debreak, como cofundador de uma das primeiras e mais importantes equipes da dança por aqui, a Backspin Crew, que galgou seu caminho. Na Estação São Bento do Metrô, ponto de encontro e nascedouro do movimento, disputava rachas de break e improvisava os primeiros versos influenciados pelas batidas vindas não só do rap norte-americano, mas também do repente brasileiro.
Seu talento não demorou a ser notado e, pouco tempo depois, já ganhava notoriedade nas pistas de dança ao lado de Humberto com o DJ Hum. A dupla ganhou projeção nacional com o hit Corpo Fechado, faixa da histórica coletânea Hip Hop Cultura de Rua que inaugurou o gênero por aqui. O primeiro álbum, intitulado Pergunte a Quem Conhece, saiu na sequencia marcado por rimas poderosas e uma batida inconfundível.
Ao longo das últimas décadas, são diversas as canções que se tornaram marcos do rap nacional tais como: Apresento Meu amigoSangue BomMalandragem Dá Um Tempo e Senhor Tempo Bom entre muitas outras. Foram oito discos gravados pela dupla todos obtendo reconhecimento tanto do público quanto da crítica. O sucesso cruzou o Atlântico, resultando em apresentações na Europa.
Com o fim da parceria, o rapper seguiu carreira solo, lançando o  Thaíde Apenas, novamente carregado de hits como Pra CimaLouca Por Mim e Então Toma. Nos últimos anos continuou lançando novas músicas e tem se dedicado à televisão e ao cinema.
Thaíde é personalidade reconhecida e sua capacidade de se adaptar às mais diversas atividades rompeu as fronteiras do Movimento Hip Hop. Emprestou sua voz e sua imagem a campanhas publicitárias, escreveu gingles e já atuou em televisão e cinema. Durante anos foi apresentador dos programas Yo!MTV Raps, na Music Television Brasil, e depois do  Manos e Minas, na TV Cultura. Sua estreia como ator de cinema e TV veio como Marcelo Diamante, no filme e depois na série da Rede Globo, Antônia. Depois disso atuou em Caixa Dois, filme de Bruno Barreto, e fez uma pequena participação em Bruna Surfistinha. Ainda no cinema, interpretou o personagem Velinha, do filme Dois Coelhos, de Afonso Poyart.
Thaíde também se aventurou pela literatura, publicando em 2004, ao lado do jornalista César Alves, o livro Pergunte a Quem Conhece: Thaíde, onde conta a primeira fase de sua carreira que se confunde com a história do próprio Movimento Hip Hop brasileiro.
Atualmente tem chamado cada vez mais atenção com parte do grupo que apresenta o programa semanal A Liga, na TV Bandeirantes. Além disso, cumpre sua agenda de shows, campanhas publicitárias. Sempre na ativa!
Com certeza, as três noites de bate papo no Sesc Osasco trará curiosidades e novas experiências para o público participante e para o artista que não para!
 
 
SERVIÇO
TROCANDO IDEIAS COM THAÍDE
Dias: 15, 23 e 31 de janeiro, terça, quarta e quinta-feira, das 19h30 às 21h30.
Local: Internet Livre
Classificação: livre
Inscrições prévias pelo telefone 11 3184-0933.
Grátis
 
SESC OSASCO
 
Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jd das Flores – Osasco.
Telefone para informações: 3184.0900
Estacionamento gratuito no local. Vagas limitadas.
Acesso para deficientes.

Nenhum comentário: