8 de jan de 2013

MM Assessoria atua com expertise no promissor mercado farmacêutico

A indústria farmacêutica é um dos setores da economia que mais crescem no país. Longe de qualquer sinal de crise, esse mercado vem aumentando sua representatividade ano a ano no Brasil. E os números são promissores. Segundo dados divulgados pela IMS Health, consultoria especializada no setor farmacêutico, até 2015, o país deve alcançar o 6º lugar no ranking de consumo mundial. Em 2011, esse mercado movimentou cerca de R$ 38 bilhões em vendas e, nos próximos 4 anos, deve atingir os R$ 87 bilhões.

Apesar do notável crescimento, a indústria farmacêutica é restrita quando o assunto é relacionamento com o público. Por isso os eventos que podem ser: Corporativos, Convenções de Vendas, Lançamentos de Produtos, Simpósios, Reuniões Estratégicas são tão importantes nesse mercado, tornando-se a principal - e talvez única - forma de interação real. Isso explica outro dado da IMS, que afirma que 2% desse faturamento anual sejam destinados aos eventos, seja para formar ou informar profissionais do segmento, manter relações comerciais ou motivar a equipe de representantes de uma empresa.

Com isso, as empresas de eventos ganham grande destaque no setor. Por ser um mercado exigente, com diversos códigos de ética e limitações na organização do evento, acaba fidelizando o relacionamento com agências organizadoras e fornecedores especializados.
É o caso da MM Assessoria. Empresa que está entre as 4 melhores agências do mercado de eventos no Brasil. Com 20 anos de experiência é cercada de profissionais competentes que desenvolvem projetos especiais preparados para atender desde os pequenos até mega eventos. Na indústria farmacêutica, atua com expertise principalmente por conta de sua excelência nos serviços e personalização no atendimento - visando a adequação às necessidades do mercado. Tanto que o segmento é tido como carro-chefe da empresa, representando cerca de 80% de seus clientes.

Segundo a diretora executiva Meire Medeiros, a empresa cuida de cada detalhe de um evento para que dê resultados reais aos seus clientes. "O evento para um cliente é a grande oportunidade que ele tem para treinar, lançar produtos, reunir sua equipe de força de vendas, reuniões com alta direção da empresa, reuniões estratégicas e com o foco em seu "core Bussiness", a MM Assessoria cuida do resto, de maneira que os resultados positivos apareçam ao fim do evento", completa.

Experiência de anos - Meire, que nasceu e viveu parte de sua juventude em Natal-RN, tinha grandes projetos para sua vida pessoal e profissional quando decidiu mudar o rumo de sua vida em 1983. Chegou em São Paulo com 22 anos, atuando em diversas áreas até perceber sua potencialidade para os eventos e descobrir sua identidade para negócios observando o mercado e principalmente os profissionais que atuavam nesse segmento.

A MM Assessoria surgiu quando Meire aproveitou a experiência adquirida em hotelaria como uma oportunidade de assessorar os clientes. A empresa começou fazendo os eventos de treinamento do antigo Banco Nacional e foi através de indicações que foi crescendo, ganhando corpo, estruturando-se. No início, a executiva estava presente em todos os eventos, pois não tinha uma equipe de trabalho. Hoje, devido ao crescimento da empresa nos últimos anos conseguiu formar uma equipe de campo capaz de resolver problemas que eventualmente possam surgir, mas não deixa de acompanhar os detalhes.

A empresa formata da melhor maneira possível à logística do evento como um todo, envolvendo inclusive a malha aérea e seus deslocamentos. Hoje, detém poder de negociação com as cias aéreas, grandes hotéis e transportadoras, além de expertise nesse segmento, de maneira a aperfeiçoar sempre o tripé tempo/recurso/satisfação.

Agora, com expansão de negócios para outros países, a empresa se prepara para ser modelo em gestão e organização. Para 2013, a empresa estima um crescimento de 30% em eventos e faturamento. 

Nenhum comentário: