12 de jan de 2013

CIA SOMA FAZ APRESENTAÇÕES E WORKSHOP NO SESC OSASCO



Com mais de 4 anos de carreira a Cia Soma de Dança mostra sua técnica e suas inovações, ultrapassando o limite de cada gênero das manifestações populares para construção de seu repertório
 

Em continuidade ao Projeto Diálogos Cênicos, que consiste na abordagem do teatro e da dança sob a ótica da produção contemporânea com encontros, workshops, apresentações e leituras dramáticas, o Sesc Osasco amplia sua programação de dança e traz neste mês de novembro, a Cia Soma de Dança.

            A Cia fundada em 2008 pelas dançarinas Maria Eugênia Almeida e Marina Abib, formalizou um trabalho que já vinham desenvolvendo conjuntamente, puderam então aprofundar estudos teóricos e corporais sobre uma linguagem de dança baseada nas manifestações populares brasileiras.

Neste mês de novembro a dupla faz 2 apresentações e 1 workshop no Sesc Osasco. O espetáculo Mira, acontece nos dias 14, quarta-feira às 14h30 e dia 21, quarta também, mas no horário das 20h. Já no dia 22, quinta, às 20h a Cia faz o Workshop “Do Papo ao Passo”.

“Mira” é composto por uma seqüência de cenas cujas coreografias, mais do que demonstrar um repertório de passos populares, evidenciam as possibilidades corporais que estas brincadeiras populares têm a oferecer. Os movimentos do frevo, os passos do caboclinho, o molejo dos batuques serviram de base para a criação de solos e duetos dançados ao som de Piazzolla, Villa Lobos, Yann Tiersen, Bach além de músicas instrumentais ciganas. O espetáculo ilustra a trajetória de duas figuras companheiras que peregrinam à procura de um lugar ideal para instalarem seu “circo”.

O workshop “Do Papo ao Passo” vem compartilhar com diversos públicos a pesquisa teórica da Cia Soma sobre o potencial de referência que as brincadeiras populares podem nos oferecer. Inicia com a demonstração das danças e após compartilhar com a plateia sobre as possibilidades de construção de novos repertórios, evidencia as novas sínteses corporais criadas a partir do aprendizado e intersecção das danças com outras técnicas, como o balé e a acrobacia.  

Uma experiência rica, baseada em uma troca de ideias e novas experiências que os profissionais da área e também o público espontâneo terão a oportunidade de participar e contribuir para a divulgação dos espetáculos de dança, de forma cada vez mais ampla e popular. 
 
SERVIÇO

Espetáculo Mira com Cia Soma

Dias: 14 de novembro, quarta-feira, às 14h30 e dia 21 de novembro, quarta-feira, às 21h.
Local: Tenda 1
Duração: 60 minutos
Capacidade: 200 lugares
Classificação: livre
Grátis

Workshop - Do Papo ao Passo com Cia Soma
Dia: 22 de novembro, quinta-feira, às 20h
Local: Tenda 1
Duração: 60 minutos
Capacidade: 30 lugares
Classificação: livre
Grátis

Sesc Osasco
Endereço: Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Jd das Flores – Osasco.
Telefone: 3184.0900
Estacionamento gratuito no local. Vagas limitadas.

Acesso para deficientes.

Nenhum comentário: