14 de dez de 2012

Vencedor do Circuito AM Paulista de Carveboard 2012 poderá pleitear a "Bolsa Talento Esportivo"


Vencedor do Circuito AM Paulista de Carveboard 2012  poderá pleitear a "Bolsa Talento Esportivo"

O atleta que vencer a categoria Open do Circuito Paulista Amador de Carveboard –  Real Surf no Asfalto, edição 2012, poderá pleitear juntamente à Federação Paulista de Skate o auxílio Bolsa Talento Esportivo. A informação é do próprio presidente da entidade Roberto Maçaneiro. "É mais um incentivo para os atletas", informa.

A “Bolsa Talento Esportivo“, é um programa criado pelo Governo Estadual de São Paulo, que tem como objetivo ajudar financeiramente atletas de alto rendimento. A ajuda financeira é dada através do SELT ( Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo ). Para mais informação acesse http://www.selt.sp.gov.br/bolsatalentoesportivo/index.html

O jovem que terá o auxílio será conhecido no Circuito Paulista Amador de Carveboard –  Real Surf no Asfalto, que chega ao fim no próximo domingo, 16/12, na cidade do Guarujá, em São Paulo, na ladeira localizada entre as praias da Enseada e Pitangueiras, mais precisamente no Canto do Maluf. O evento está previsto começar às 9 horas.

As inscrições serão para as categorias Open, Master e Iniciante, no valor de 50 reais, que podem ser feitas no local. A premiação para o campeão desta 4ª etapa será um Carveboard “zerado” da US, troféu, além de um kit recheado de roupas da Hawaiian Dreams (HD), que é a patrocinadora oficial desta que é a última etapa da edição. O evento também conta com o Co patrocínio da Urban Surf. Apoio da Radix, Surf Trunck, Raglan, Fort Local, High Life.  A organização é da Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente – Ascarvi/PSV. Todas as etapas deste circuito tiveram a homologação da Federação Paulista de Skate.

Em 2012 a Ascarvi deu um passo importante para a regulamentação do esporte. Pela primeira vez na história do Carveboard, como competição, os atletas que participaram dos eventos homologados pela FPS, foram reconhecidos e credenciados no ranking oficial da instituição. Para Bruno Ribeiro, um dos fundadores da primeira Associação de Carveboard do Brasil, a parceria mostra que este é o caminho certo a trilhar. Ele explica que quem ganha neste processo é o atleta, além do fortalecimento e da profissionalização da modalidade. 

Outra ação realizada pela entidade surgiu após a parceria com a Brudden Náutica, que doou duas embarcações que são utilizadas no recolhimento de lixo inorgânico nas encostas da Ilha Porchat, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo. Com a parceria a Associação se torna a entidade de esportes radicais em terra firme, com os eventos envolvendo skate e carveboard que também dá atenção na preservação do meio ambiente marinho, nas águas que banham as encostas de São Vicente com o recolhimento de sacolas plásticas e garrafas pet. Além de outras parcerias envolvendo centros de educação física, acompanhamento nutricional e aulas de Pilates. A  entidade também lançou seu próprio canal de comunicação www.ascarvi.com.br



1º Encontro Brasileiro
A Ascarvi/Psv conseguiu no ano de 2012 realizar o 1º Encontro Brasileiro de Carvers 2012, que ocorreu na cidade de Osasco/SP, juntamente com a 2ª etapa do circuito. Para uma parcela da população do município foi a oportunidade de conhecer a nova modalidade que a cada instante agrega um novo praticante. Hoje a cidade começa a ganhar mais adeptos e a intenção é difundi-lo mais entre o sexo feminino, num projeto denominado Rolê da Meia Noite. O encontro reuniu atletas de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Espirito Santo (ES), Praia Grande, São Vicente, Sorocaba, Itu, ABC, Santos e Osasco. 

Nenhum comentário: