14 de dez de 2012

V&R EDITORAS LANÇA O TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE "TITEUF"




V&R EDITORAS LANÇA O TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE “TITEUF”

Com muito humor e ingenuidade, Titeuf possui linguagem que agrada todas as gerações


C:\Users\Marcia Alves\Desktop\Titeuf 3.jpg


FICHA TÉCNICA:
Título: Titeuf: Do que elas gostam...
Autor e ilustrador: ZEP
Tradução: Alexandre Boide
Formato: 21 x 28, 5 cm
Nº de Páginas: 52
Capa: Brochura
ISBN: 978-85-7683-351-2
Preço: R$ 34,90
       

A V&R Editoras lança neste mês o terceiro volume da série de HQ de língua francesa Titeuf: Do que elas gostam... do autor e cartunista suíço Zep. Com álbuns publicados em mais de 15 idiomas, as obras com as desventuras de Titeuf – personagem famoso por apresentar uma visão ingênua de temas do universo adulto – já superaram a marca de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Divertidas e bem-humoradas, as sacadas de Titeuf aproximam o leitor de temas atuais, importantes e delicados, tais como sexualidade, gravidez e drogas. “A principal característica de Titeuf é que ele é curioso. Ele quer entender, mas não entende nada”, explica Zep ao comentar sobre sua personagem.

Neste terceiro volume da série, Titeuf está mais curioso do que nunca para saber tudo sobre as garotas, seu corpo segue se modificando e suas curiosidades e perguntas aos pais e aos colegas sobre sexo são cada vez mais diretas. Com muito humor e ingenuidade, Titeuf possui uma linguagem que agrada todas as gerações.

Sobre o autor e ilustrador:
Zep, menos conhecido como Philippe Chappuis, nasceu na Suíça, em 1967. Aos 12 anos, influenciado pelo cartunista francês Gotlib, desenhou uma história em quadrinhos chamada Zep, uma homenagem à banda de rock inglesa Led Zeppelin. Desde então, assumiu o nome da obra como seu pseudônimo. Formado pela l’École des Arts Décoratifs de Genebra, começou a colaborar com a imprensa suíça na década de 1980. Em 1988, publicou Victor, seu primeiro livro. Quatro anos depois, lançou pela editora francesa Glénat as histórias de Titeuf. O menino de topete loiro com sua visão ingênua de temas do universo adulto (especialmente o sexo) se tornou um sucesso na França, atingindo a marca de um milhão de livros vendidos.


Nenhum comentário: