9 de dez de 2012

Site Guia Intercâmbio é lançado visando um dos mercados de viagens que mais crescem no país


O Guia Intercâmbio foi lançado no último mês com a proposta de reunir as principais informações da internet sobre intercâmbio. Desenvolvido por duas alunas de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, o site lista em cinco editorias o conteúdo essencial para quem pretende fazer esse tipo de viagem.
O Guia parte de uma lista de 10 países (os 10 mais procurados pelos brasileiros) para contar como é uma experiência de intercâmbio. E ainda apresenta informações de documentos, bagagem, dicas turísticas e de câmbio para o estudante embarcar nessa viagem. Os canais são divididos em:
Destinos, onde é possível encontrar informações sobre os países selecionados e descobrir por meio das viagens feitas por ex e atuais intercambistas como é viver em cada um deles, com seus pontos positivos e negativos.
Depois de conhecer os países, hora de descobrir os Programas de intercâmbio que são possíveis de realizar nesses lugares. Assim, fica mais fácil decidir o destino e o que fazer por lá.
Depois disso, a seção Fique Ligado traz o que rola pelo mundo das viagens de aventureiros em busca de troca de culturas. Informações das mais variadas que ajudam a conhecer melhor cada lugar e cada tipo de intercâmbio com dicas de feiras que acontecem todo ano, músicas, filmes e muito mais que se pode encontrar por lá.
Na editoria de Dicas, são apresentadas informações que podem ajudar principalmente quem vai fazer uma viagem internacional pela primeira vez. Precisa de informações sobre visto? Quer saber como faz para tirar o passaporte? Não sabe quais são as documentações necessárias para entrar no outro país? Tem dúvidas como essas ou outras mais? Então passa lá.
Segundo as autoras do projeto, a ideia é de que a proposta ajude a melhorar a busca pelas informações que existem na internet junto com informações adquiridas por aqueles já fizeram este tipo de viagem e por pesquisas intensas sobre o assunto.
Mais informações em www.gintercambio.com.br. Ou nas redes sociais: www.facebook.com/guiantercambio e @Gintercambio.

Nenhum comentário: