12 de dez de 2012

Serviços rápidos e com tecnologia dentro do cartório


“Pasta Mais” e “GED” chegam para trazer agilidade e praticidade

O que se conhece da fama de Cartórios tradicionais espalhados por todo o Brasil é a mesma coisa, todos com processos lentos, demorados, uma enorme perda de tempo, dinheiro, filas e guichês que fazem a espera aumentar ainda mais. Mas o que pouca gente sabe é que existem serviços bem diferentes em cartórios mais tecnológicos e especializados, que buscam economia, em todos os sentidos. Um exemplo disso é a Rede Cartório Mais, inaugurada recentemente em São Paulo, que oferece serviços especiais.

Mexer com documentações, autenticações e buscas de documentos, normalmente exige muita burocracia no Brasil, porém em uma metrópole de alta agilidade como São Paulo a necessidade de serviços rápidos é maior ainda, pois quanto menos saídas, trânsitos e filas, mais tempo se ganha e se produz muito mai. “Serviços de cartórios mais tecnológicos tornam mais fáceis, por exemplo, o financiamento de imóveis, pois o comprador reunirá facilmente toda a documentação exigida, uma das maiores dificuldades do processo”, afirma Filipe Lombardi, do Cartório Mais.

Por isso a nova rede oferece a Pasta Mais, que reúne todos os documentos necessários para obtenção do crédito imobiliário. Tudo o que for preciso está dentro dela, desde certidões negativas até mesmo dívidas em outro imóvel. É um serviço justamente para puxar todo esse pacote, montar, e depois encaminhar ao cliente que levará a instituição financeira,  na negociação do empréstimo. É um facilitador que diminui aquele tempo de 30 a 90 dias, para apenas 15 ou 20 dias.

Outra ferramenta com tecnologia inovadora, mais voltada para empresas e escritórios e que ajuda a arrumar toda a papelada que é o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). Ela é um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Ou seja, se for preciso algum contrato social, o gerenciamento eletrônico vai scanear, colocar em um banco de dados, dentro de um sistema, que só a pessoa tenha acesso a eles quando quiser. As maiores vantagens desse sistema são o acesso rápido e fácil aos documentos, a organização deles em diversas categorias conforme o interesse, poder ser acessado por vários usuários ao mesmo tempo, consumo reduzido de papel, o que aumenta o espaço físico, e ter os arquivos guardados em locais seguros, protegidos do acesso de pessoas estranhas. “Criamos uma base forte e já estamos trabalhando nisso. É bem inovador.”, conta Lombardi.

Para mais informações sobre os serviços do Cartório Mais acessewww.cartoriomais.com.br



Serviço:

Endereço: Av. Pedroso de Moraes nº 791
Telefone:  (11) 2384-1594 e 2384-5079

Nenhum comentário: