14 de dez de 2012

Renomada designer americana aponta banheiras da Doka como nova tendência para os banheiros


DESIGNER AMERICANA KARIN EDWARDS APONTA NOVA TENDÊNCIA NA DECORAÇÃO DE BANHEIROS

As banheiras da Victoria + Albert, importadas ao Brasil com exclusividade pela Doka Bath Works, estão cada vez mais entre as preferências dos clientes da designer Karin Edwards e tomando o espaço dos chuveiros, sendo elas responsáveis por proporcionarem um show de beleza no banheiro


Seguindo o que já é tendência na Europa, os projetos de banheiros estão cada vez mais valorizando o uso de banheiras de imersão e mantendo espaços reduzidos para chuveiros. A afirmação é de Karin Edwards, renomada designer americana e autora de vários livros sobre decoração, que costuma utilizar os acessórios para banheiros da inglesa Victoria + Albert em seus projetos, empresa que há seis anos exporta seus produtos para o Brasil através da Doka Bath Works.

Karin Edwards, verdadeira fã das banheiras V+A, as considera como refinadas esculturas. Ela destaca como grande diferencial desses objetos o fato de serem stand-alone (que fica em pé por si só), característica que é capaz de trazer um grande encanto e proporcionar um enorme acréscimo ao visual do banheiro. “A imagem de um verdadeiro e elegante banho de design vem com peças de primor como as banheiras da Doka. Elas são itens deslumbrantes por si só, que aliados a fatores como o stand-alone ficam perfeitas no ambiente”.

Depois de coordenar seus últimos projetos para banheiros, Edwards observou uma tendência nos desejos de seus clientes: estão cada vez mais desejando reduzir as grandes dimensões do chuveiro para reinventar o local. Eles costumam justificar que se sentem em um “armário fechado”, quando na verdade gostariam de estar em um espaço mais personalizado e aberto, com algum item de valor marcando presença.

Fundadora de seu próprio estúdio de decoração, Edwards está aderindo as idéias e reduzido os espaços do box em seus projetos, trazendo muito luxo ao local. Sensação esta que apenas as banheiras da Victoria + Albert poderiam alcançar. A designer confessou ter grande apreço pelas banheiras e pela importância que concedem ao ambiente. “Este produto permite, a quem utilizá-lo em um espaço bem decorado, passar por um verdadeiro e relaxante ‘banho de design’”.

Ravello indetail interirors          Tolouse in detail interirors
As banheiras freestanding da Victoria + Albert possuem uma variedade de estilos e vão desde peças de época, que fazem tributo ao design clássico, até aquelas que são minimalistas ou com estética urbana. Muitas dessas banheiras são escolhas perfeitas para serem colocadas juntamente com o espaço do banho. Milhares de possibilidades podem ser inventadas com elas, que podem ser instaladas diante de uma janela, ao lado do chuveiro ou em diversos outros lugares que vão sair da imaginação do designer ou do próprio consumidor. Feita com o Quarrycast®, mistura de calcário vulcânico e resinas de alto desempenho, as banheiras são naturalmente brancas e capazes de reter o calor. Cada uma delas é finalizada a mão por qualificados artesãos, trazendo durabilidade e um brilho que é fácil de manter e limpar.  
           
No release são apresentados dois ambientes remodelados pela Detail Interiors, onde estão áreas reduzidas para os chuveiros ao lado de banheiras da Doka. A banheira Ravello da Doka é o resumo de um design elegante e orgânico, combinando as linhas limpas, com uma estética moderna e as curvas graciosas tornando-a um objeto clássico. Medindo generosos 1743mm de comprimento, 765mm de largura, 600mm de altura e 487mm de profundidade, a Ravello armazena 82 litros de água e ainda é consideravelmente menor do que uma jacuzzi ou hidromassagem.

Já a banheira Toulouse foi inspirada por franceses e suas primeiras banheiras Bateau, que foram vistas em 1860 e apresenta um estilo atemporal mesmo que esteja em uma casa ou em ambientes tradicionais ou contemporâneos. Ela mede 1815mm de comprimento, 800mm de largura, 625-717mm de altura e 405mm de profundidade e possui tecnologia avançada, com fluxo alinhado e incorporado para evitar transbordamento. O preço da banheira Ravello é de R$ 12.850,00 e o da banheira Toulose de R$ 14.750.

Com a Victoria + Alberts e a Doka Bath Works, os consumidores estão redescobrindo seu amor pelo momento de tomar banho e enquanto o chuveiro ainda tiver um lugar no banheiro, os designers vão estar focados em novas oportunidades para utilizar as banheiras! O velho ditado “menos é mais” é extremamente verdadeiro quando se trata de um bom design.



Sobre a Doka Bath Works 
A empresa gaúcha Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para banheiros e lavabos, incluindo metais, cubas e aparadores. Reconhecida pela produção de banheiras em estilo vitoriano, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva de grandes marcas do cenário mundial, como a francesa Herbeau e as inglesas Victoria + Albert e Aqualisa. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes. Para mais informações sobre a Doka Bath Works, acesse o site www.dokabathworks.com.br ou ligue para o SAC (11) 4063-1226.

Nenhum comentário: