12 de dez de 2012

Quem vai viajar no final do ano ou em janeiro deve antecipar o câmbio


Não basta preparar as malas. É preciso pensar em tudo e planejar bem para não ter imprevistos na última hora.

O dólar tem se mantido estável frente ao real, com poucas variações de oscilações no mercado econômico, porém muitas pessoas tem se preocupadocom relação ao câmbio, já que as férias de final de ano já estão aí. Mas mesmo com a moeda americana muito valorizada, é possível viajar gastando pouco para países como a Espanha, Portugal ou Grécia, que estão em crise. Para tanto, basta que a pessoa entre em contato com estabelecimentos autorizados pelo Banco Central para fazer a troca de moedas, como é o caso do Câmbio Rápido, da OM Grupo, que é um serviço prestado justamente para facilitar esse processo.

Olívia Neves, gerente de produtos e e-commerce da OM, explica que independentemente do lugar do mundo que se viaje, para aproveitar bem é necessária muita preparação e com antecedência. “O cliente deve se preparar para comprar sua moeda estrangeira até no máximo 48 horas antes sua viagem, para não ocorrer problemas de última hora.”, afirma. A melhor maneira do viajante se prevenir das oscilações do mercado é comprar a moeda do respectivo país mês a mês, de forma a pagar um valor médio. Por isso, nada de deixar o câmbio para a última hora.

Pesquisar bastante, verificar bons hotéis para hospedagem sempre comantecedência para fazer bons negócios e claro, o dia, o horário e por qual companhia acertar o voo. Ou seja, se tudo isso faz parte da nova rotina de quem vai viajar, o câmbio também merece atenção redobrada. Algumas casas de câmbio oferecem todos os seus serviços pela internet, que podem ser resolvidos em instantes. No site da OM, dependendo do tipo de moeda, algumas mais exóticas, por exemplo, pode levar até 48 horas para separar.

A empresa oferece o serviço no balcão, por teleatendimento e até mesmo pela internet, que podem ser resolvidos em instantes. “Isto é feito para a comodidade e a segurança do cliente e é criado para facilitar todo esse processo. A reserva é também para quem precisa de um grande lote de moedas e é recomendado para aqueles que estão em busca de moedas de circulação menor, como o Iene, o Franco Suíço, o Peso Chileno, entre outros.”, analisa Olívia. Após o preenchimento dos campos obrigatórios, um dos operadores entra em contato com a pessoa que fez a solicitação.

Basta enviar por e-mail mais alguns dados para confirmar a transação e dentro do tempo estipulado, as moedas serão recebidas em mãos. A negociação online dura pouco tempo, chegando a ter a média de apenas um minuto e no mesmo dia, o atendente entra em contato para dar andamento na negociação. A internet é usada para muitos processos em todos os tipos de segmento de mercado e para quem deseja ter conforto, comodidade e segurança, com o câmbio não seria diferente.

Existem várias formas e maneiras de se viajar com a moeda local, entre eles, a OM oferece o Cartão VTM (Visa Travel Money), que é vantajoso porque não sofre com as oscilações do mercado e é vendido conforme a cotação do dia em que a pessoa o adquiriu, com o diferencial que são as reduzidas taxas de IOF sobre a operação do cartão, que fica em apenas 0,38%, diferente do cartão internacional de crédito que é de 6,38%. Porém, o recomendável é que se utilizem todas as formas de pagamento, ou seja, cartão de crédito, Visa Travel Money ou dinheiro.

Para saber mais informações acesse: www.cambiorapido.com.br

Nenhum comentário: