14 de dez de 2012

Projeto Ser Âmica ganha espaço para exposição no Conjunto Nacional em São Paulo

Projeto Ser Âmica ganha espaço para exposição no Conjunto Nacional em São Paulo
- Crianças e adolescentes expõem suas peças de cerâmica-
Com intuito de mostrar resultado de parte de seu trabalho, o projeto Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã foi convidado pelo Núcleo de Economia Criativa da Associação Paulista Viva, para expor no Espaço Cultural do Condomínio Conjunto Nacional, em São Paulo, de 17 a 22 de dezembro, das 9h às 22h.

Serão levadas de 30 a 50 peças - confeccionadas pelos jovens atendidos - para serem expostas e vendidas no espaço e a verba será revertida para os autores das mesmas. O projeto tem a proposta de aproximar o público geral da Arte, geralmente, restrita a galerias e espectadores específicos.

Voltado para jovens entre 12 e 17 anos, o Projeto hoje possui parceria com o Instituto Movere que atende crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade e de baixa renda.

Segundo Elainy Mota, artista plástica e arteterapeuta, fundadora do projeto Ser Âmica, “o nosso intuito é que as crianças sintam o reconhecimento do trabalho realizado na instituição e continuem a participar cada vez mais de nossas aulas e iniciativas”.

Mais informações podem ser acessadas no Blog: proacpanco.bogspot.com ou na página do facebook:www.facebook.com/projetoseramica


Sobre o Projeto Ser Âmica

Criado em 2007, o projeto é uma ação não-governamental, com uma missão desafiadora: profissionalizar adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da Arte, buscando conciliar com isto, conceitos da Arteterapia, no resgate da auto-estima de jovens. Todas as obras produzidas serão apresentadas em exposições de Arte, para que o público possa conhecer o trabalho e o esforço de cada aluno atendido pelo projeto. Nossas ações mostram o quão transformador é o poder da Arte em nossas vidas. Com projeto aprovado pelo PROAC, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, a pessoa jurídica, contribuinte do ICMS, poderá apoiar a iniciativa. O projeto Ser Âmica, hoje, conta com o apoio da empresa PANCO.


Nenhum comentário: