14 de dez de 2012

Números expressam grandiosidade do Ribeirão Country Fest


Números expressam grandiosidade do Ribeirão Country Fest
 
Aguardando um público de 28 mil pessoas, Festival tem grande movimento também nos bastidores do evento para garantir uma festa de sucesso, conforto e luxo aos amantes do sertanejo


 
 
A realização da terceira edição do Ribeirão Country Fest está chegando e a movimentação é grande nos bastidores. Números expressam a grandiosidade do Festival, não apenas pela extensa programação com duplas sertanejas renomadas nacionalmente, mas pela geração de empregos e pelo movimento provocado na cidade. São quase 30 excursões e 8 mil turistas de cidades como Araraquara, Franca, Matão, Ibitinga, São Paulo, entre outras, que chegarão em Ribeirão Preto neste final de semana.
 
Além de fomentar o turismo na cidade, o Ribeirão Country Fest também movimenta a contratação de recursos humanos para garantir um bom evento, comodidade e conforto ao público esperado de 28 mil pessoas. No setor artístico, por exemplo, 280 profissionais entre músicos, técnicos e efeitos especiais estão comprometidos na produção de um cenário envolvente, enquanto outras 200 pessoas estão designadas para o controle de acesso e ‘pulseiramento’ de camarotes e identificação de maiores de idade.
 
A segurança do público é também uma das prioridades da organização do evento. Para isso, 350 seguranças particulares foram contratados para esta função. Já no setor de infraestrutura e estrutura de apoio, o festival gerou vagas e conta com o profissionalismo de 120 carregadores de equipamentos, 90 montadores de estrutura de camarotes, palco, tendas e ferragens em geral. Tudo isso para garantir a estrutura do evento que neste ano precisou crescer 40%, contando com três palcos, dois camarotes, área vip e pista.
 
Já na área de alimentação, o serviço de bartender contará com 420 profissionais, enquanto que o serviço de Buffet está a todo vapor para atender um público de 4 mil pessoas nos camarotes. No Golden, por exemplo, além de uma gastronomia diferenciada, o público ainda pode desfrutar de todo o luxo nas áreas de salão de beleza, massagens, relaxamento, lounges para descanso e banheiros exclusivos. Quem estiver na pista poderá contar com as diversas opções de refeição na praça de alimentação, onde 140 pessoas estarão instaladas para atendimento. Ainda, outros 160 vendedores ambulantes estarão entre o público. Para matar a sede da galera, a organização do evento também adquiriu 80 mil unidades de bebidas entre refrigerante, cerveja, energético, água, vodka e whisky para comercialização.
 
Outra operação para atender às necessidades do público, é a disponibilização de 340 unidades de sanitários químicos que ficarão espalhados nos 60 mil m² de área do evento.
 
Ribeirão Country Fest
Considerado um dos maiores festivais sertanejo do interior do estado de São Paulo, a cada edição o Ribeirão Country Fest traz nos palcos de Ribeirão Preto artistas consagrados no cenário da música sertaneja do Brasil. Em 2012, a programação conta com Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Israel Novaes, Humberto & Ronaldo, Maria Cecília & Rodolfo, entre outros. Com 12 horas de programação musical sem interrupção, o evento acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 20h, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto.

 
Números do RCF
 
Área do evento: 60 mil m²
Estrutura: 3 palcos; 2 camarotes; Área VIP e pista
Programação: 12 horas de música sem interrupção; 8 atrações sertanejas e mais DJ’s
Público esperado: 28 mil pessoas
Visitantes: 8 mil turistas das mais diversas cidades
Excursões: mais de 25
Segurança: 350 seguranças particulares
Bartender: 420 profissionais
Produtos: 80 mil unidades entre refrigerantes, cerveja, energético, água, vodka e uísque
Sanitários Químicos: 340 unidades, além de 08 containeres com sanitários
Cardápio Especial: buffet para 4 mil pessoas
Setor Artístico: 280 profissionais entre músicos, técnicos, cenaristas, efeitos especiais, dentre outros.
Recursos Humanos: 200 pessoas no controle de acesso e pulseiramento de camarotes e identificação de maiores; 120 carregadores de equipamentos; e 90 montadores de estrutura de camarotes, palco, tendas e ferragens em geral
Refeição: 140 pessoas da praça de alimentação
Vendas: 160 vendedores ambulantes 

Nenhum comentário: