14 de dez de 2012

Nova mostra de quadros na Galeria Spazio Surreale


GALERIA SPAZIO SURREALE CONVIDA PARA MOSTRA INDIVIDUAL “Alfa e Ômega” com a artista contemporânea
VALÉRIA DANGOOR
25 obras de acrílico sobre tela
Coquetel inaugural dia 18 de dezembro, às 19h
Exposição de 19 dezembro a 11 de fevereiro
Horário da galeria: de 2ª a 6ª feira das 9h30 às 18h
Sábados: horário deverá ser agendado.
15 obras de acrílico sobre Tela
Valor das obras: de R$ 4 mil a R$ 18 mil
Entrada Franca


Artista plástica realiza mostra individual de quadros
pintados a mão na Galeria Spazio Surreale
Valéria Dangoor traz ao Brasil peças com predomínio do impressionismo que passam mensagens e reflexões positivas a respeito da vida

A artista plástica Valéria Dangoor, especialista em quadros pintados a mão, realiza uma mostra exclusiva e original do dia 19 de dezembro a 11 de fevereiro no Alfa e Ômega, Spazio Surreale Galeria, em São Paulo. A proposta é apresentar peças inspiradas no surrealismo, figurativo e abstrato, com predomínio do impressionista e exuberância de cores.
O convite partiu da diretora e representante da Bienal Internacional de Roma, Lívia Bucci. A artista, renomada no exterior, espera emocionar o público com obras que se destacam não só pela alta habilidade e técnica em pintar com as mãos, mas também pela emoção que consegue transmitir nelas.

“Haverá muitos quadros com foco em paisagem, que retratam lugares maravilhosos, nos quais todos gostariam de viver. Desta forma, quero passar uma mensagem positiva de que tudo é uma motivação para buscar viver uma vida satisfeita e feliz”, ressalta Valéria.

Um pouco sobre a artista

Valeria Dangoor iniciou a carreira trabalhando com óleo e acrílico sobre tela e pinturas em vidro e, atualmente, vive entre São Paulo, Londres, Nova York e Ibiza. Graduada em História da Arte, Artes Plásticas, Marketing e Propaganda e Teologia, encontrou na pintura o seu verdadeiro dom.

Nos últimos anos, Valeria Dangoor participou de onze exposições no Brasil e no exterior, entre elas na Inglaterra, Espanha e Itália. Esteve na Nona Biennale D’Arte Internazionale di Roma, em janeiro, na qual foi premiada. Com a premiação, vieram vários convites internacionais, como a permanência do quadro Coração de Sião, no acervo do museu da cidade de Netuno, na Itália, e a participação da exposição em Florença, no mesmo país, a ser realizada em dezembro de 2013.

No Brasil, Valeria levou suas obras ao Clube Athletico Paulistano e por três vezes ao Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Também suas obras marcaram presença na Casa da Fazenda do Morumbi, com um quadro polêmico que retrata a bandeira do Brasil e, nela, a frase “Medo por Regresso”, substituindo “Ordem e Progresso”. O trabalho ficou exposto juntamente com obras de Di Cavalcanti.

A artista transporta para suas obras sua espiritualidade, buscando a todo o momento transmitir princípios de fé, esperança e perspectivas de um mundo melhor.

Serviço
Mostra individual Valéria Dangoor
Local: Alfa e Ômega, no Spazio Surreale Galeria, São Paulo/SP
Rua: Rua Caconde, 234/238, Jardins
TEL.: 3884 8449

Nenhum comentário: