14 de dez de 2012

México vira no fim e obriga Brasil vencer a Dinamarca para conquistar vaga na final

 
México vira no fim e obriga Brasil vencer a Dinamarca para conquistar vaga na final
Pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, Seleção Brasileira enfrenta as escandinavas no domingo, às 16h Pacaembu com obrigação de ganhar

São Paulo, dezembro de 2012 – A Seleção Brasileira de Futebol Feminino perdeu ontem, de virada, para o México na segunda rodada do  Torneio Internacional Cidade de São Paulo 2012 –www.torneiosp.com.br – no Pacaembu. A equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo e saiu derrotada por 2 a 1. Com a vitória, a equipe mexicana chega aos mesmos três pontos do Brasil, aumentando a expectativa para a última rodada da primeira fase. No jogo preliminar, Portugal empatou sem gols com a Dinamarca e, apesar do ponto conquistado, tem poucas chances de brigar pelo título da competição.

Após a partida, o técnico da Seleção Brasileira, Márcio Oliveira admitiu uma atuação abaixo do esperado. “Não conseguimos trocar passes e nem manter um bom ritmo”, afirmou. Para Oliveira a defesa brasileira se precipitou: “No momento em que estávamos atacando, as duas zagueiras acabaram ficando muito longe uma da outra”. Apesar dos erros, o técnico evitou culpar as jogadoras individualmente, “Na derrota todos perdem, não podemos culpar apenas uma jogadora”, disse. Questionado sobre como lidar com a pressão para o jogo decisivo contra a líder Dinamarca, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, Oliveira foi enfático: “Vamos entrar para vencer o jogo, não podemos entrar pensando em empate e depender de outros times”, concluiu. Também no domingo, na última rodada da primeira fase, México enfrenta Portugal em busca da outra vaga na grande final, às 18h.  


Seleção
Pontos
Gols Marcados
Gols Sofridos
Saldo
Dinamarca
4
5
0
5
Brasil
3
5
2
3
México
3
2
6
-4
Portugal
1
0
4
-4


2ª rodada – 13/12
Brasil 1 x 2 México – A Seleção Brasileira começou bem e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Marta foi à linha de fundo e cruzou para Rosana mexer no marcador pela primeira vez. No segundo tempo, as mexicanas voltaram mais acesas. Aos 16 minutos, Anisa Guajardo roubou de Andressa e bateu no canto direito da goleira Andreia para empatar o jogo. O Brasil teve chance de pular na frente mais uma vez, mas Cristiane não conseguiu converter o pênalti sofrido por Marta. Aos 44 minutos da etapa final, a zaga brasileira se atrapalhou e a bola sobrou para a experiente atacante mexicana Maribel, de 38 anos, que percebeu a goleira brasileira adiantada e chutou forte, no ângulo, para virar o jogo e garantir os três pontos.

Dinamarca 0 x 0 Portugal – No jogo preliminar, Portugal e Dinamarca fizeram um jogo morno, com poucas chances de gol. Com o ponto conquistado, a Seleção Dinamarquesa assume a liderança do Torneio enquanto Portugal soma seu primeiro ponto e permanece com pouquíssimas chances de disputar o título.

1ª rodada – 09/12

Brasil 4 X Portugal 0 - A atacante Cristiane abriu o placar logo aos 8 minutos de partida, após receber lançamento de Marta, deslocada para atuar mais pelo meio de campo, e assim finalizar com um belo chute cruzado. Já aos 35 minutos, a lateral Fabiana Baiana também aproveitou uma assistência de Marta e ampliou o placar. Marta jogou mais para armar as jogadas e, mesmo assim, marcou o terceiro gol da partida logo aos 2 minutos do segundo tempo. Andreia Suntaque estava atenta no gol brasileiro e fez uma difícil defesa à queima-roupa na única oportunidade de Portugal. Aos 34, a atacante Giovania, que havia entrado no lugar de Cristiane, fez sua estreia com um gol e definiu o placar da partida: 4 a 0. A Seleção Portuguesa, bem menos experiente do que a brasileira, não conseguiu causar uma boa atuação.

Dinamarca 5 X México 0 - No jogo de fundo, Dinamarca goleou o México e lidera a chave pelo maior saldo de gol. O único cartão amarelo da rodada foi para Solis, do México. O regulamento prevê que todas as seleções se enfrentem entre si em turno único. As duas melhores seleções voltam a se enfrentar para fazer a final do campeonato. As duas piores disputam o terceiro lugar.

Sobre o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino
Desde 2009, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, acontece anualmente, no Estádio do Pacaembu, e já se tornou oficial no calendário da cidade de São Paulo. Sua primeira edição contou com as presenças de Brasil, China, Chile e México tendo a seleção brasileira como a grande campeã. Em 2010 disputaram Brasil, México, Canadá e Holanda e o time canadense ficou com o ouro, deixando as brasileiras com a medalha de prata. Em 2011, participaram as seleções nacionais do Brasil,DinamarcaItália e Chile, que terminaram respectivamente em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar.  Este ano participam as seleções do Brasil, Dinamarca, México e Portugal. Com seleções de peso no cenário internacional, a disputa promete ser muito acirrada.

Nenhum comentário: