11 de dez de 2012

Matilha Cultural participa do Festival Preliminares


Matilha Cultural participa do Festival Preliminares
Roda de conversa sobre mobilidade, debate sobre direito autoral e laboratório sobre educação, cultura e ação fazem parte da programação da Matilha Cultural
São Paulo, dezembro de 2012 – Desde 08 até 16 de dezembro, acontece o Festival Preliminares, evento que tem como objetivo potencializar a participação política dos cidadãos além voto, com oficinas, palestras, debates, festas e roda de conversa. A proposta do festival é promover diversas atividades, em diferentes pontos da cidade, cada dia em um lugar e, no dia 12 de dezembro, quarta-feira, a Matilha Cultural realiza três encontros: Lab Ninja, Roda de conversa sobre mobilidade SampaPé e Ciclo de debates Primaveras. Entrada gratuita.






O objetivo do Lab Ninja, que começa às 14h, é reunir pessoas ligadas à educação, afim de apresentarem projetos que tratem do cenário atual e da gestão integrada entre cultura, educação e ação. Serão 10 apresentações, com 10 minutos de duração, seguida de debates. Entre os participantes, estão Mirca Bonano, que trabalhou na implantação dos 21 CEUS e vai abordar sobre o cenário desse Centro Educacional ao longo de 10 anos; Daniel Guth, responsável pelo projeto Bikes de Bambu,  que ensinou alunos entre 12 e 14 anos a fazerem biciletas de bambu e se deslocarem em comboio para à escola; e Rodrigo Ciríaco, poeta e professor de escola pública.

Entre 17h e 19h, haverá uma roda de conversa cujo tema central é mobilidade. Entre os convidados da mesa, teremos os representantes dos grupos Rios e Ruas (promove o reconhecimento e a exploração in loco das cidades redescobrindo a natureza), Bike Anjo (ciclistas experientes que ajudam pessoas que querem aprender a andar de bike na cidade com mais segurança), Rede Nossa São Paulo (promove ações em prol de uma cidade melhor) e Ciclocidade (entidade que luta pela transformação de uma cidade melhor, mais sustentável e com mobilidade).

Às 19h30, ainda no dia 12/12, há o ciclo de debates Primaveras, que são diálogos mensais sobre ativismo, democracia e sustentabilidade. O Primaveras vai tratar das alternativas para o direito autoral. Em uma época em que o reconhecimento é livre, como é possível remunerar o autor? Sérgio Amadeu, sociólogo e defensor do Software Livre e da Inclusão Digital, participa do debate.

A ideia do Festival Preliminares é trazer uma programação com festas, oficinas, palestras, debates e encontros, dando continuidade às atividades que aconteceram durante 2012, entre elas, o festival Existe Amor em SP, que realizou dois eventos de protesto no período de eleição.

Para ver a programação completa, acesse: www.matilhacultural.com.br

Festival Preliminares@ Matilha Cultural
Quarta-feira, 12 de dezembro
Programação:
14h – Lab Ninja;
17h às 19h: Roda de conversa sobre mobilidade – SampaPé
19h30 – Ciclo de debate Primaveras: Alternativas para o Direito Autoral

Matilha Cultural    
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: De terça-feira a domingo, exceto sábado, das 12h às 22h
Sábado 14h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita
http://www.matilhacultural.com.br/

Nenhum comentário: