12 de dez de 2012

Joias: indispensáveis no look de Natal e Réveillon




Até mesmo para compor um visual mais básico de calça jeans e camiseta

As festas de final do ano se aproximam e algumas mulheres já estão arquitetando comantecedência o que vão vestir e que sapatos vão usar. As joias entram como acessórios indispensáveis na composição do look para o Natal e o Ano Novo, mas cabe à pessoa decidir como combiná-las para não parecer extravagante ou até mesmo ridículo.

“As cores andam muito em alta e a cada ano há um padrão diferente. Como a maioria aposta no branco, acaba se enchendo de acessórios coloridos que não entram em harmonia com o vestido ou roupa”, alerta Andressa Soares, da Ourominas Joias. Peças em tons amarelos e brancas são clássicas nesta época do ano. A primeira remete ao dourado que exala sofisticação e a segunda lembra o prata, que se equilibra comqualquer outra cor.

Porém, há de se ter cuidado para não deixar a harmonia se assemelhar à extravagância, a mesma que é bem caprichada em uma árvore natalina. Os melhores momentos para que as joias mostrem sua beleza, delicadeza e sofisticação são à noite, justamente quando a maioria das famílias se reúne para comemorar as duas datas. “A combinação de ouro branco com diamante e pérolas é ótima nessas ocasiões. Um sucesso!”, comenta Andressa.

Atentando às tendências, brilho e cores devem atuar em conjunto, nunca um mais do que o outro. Se a roupa já tiver muitos detalhes como bordados e estampas, a opção é usar acessórios mais discretos e menores. Além disso, no caso dos colares tem que se levar em conta também o modelo do vestido. Por exemplo, para um tomara que caia ou de alças finas o ideal é usar uma corrente curta. Com frente única e alças grossas, pode ser substituído por anéis e pulseiras. E, por incrível que pareça, calça jeans e camiseta, apesar de formar um visual básico, também combinam com joias, que através de brincos podem dar um ar mais elaborado ao look.

Anéis e brincos devem mesclar suas combinações, entre pedras, diamantes, grandes ou pequenos. Andressa também ressalta a importância das unhas. “Os movimentos das mãos servem para chamar atenção sutilmente para as joias usadas, sejam anéis, brincos ou colares. Por isso aposte em tons mais claros”, afirma. Para saber mais acesse www.ourominasjoias.com.br .





Nenhum comentário: