14 de dez de 2012

Indústria Têxtil - Salotex conquista mercado nacional com tecidos e estampas exclusivas


 
 
 
INDÚSTRIA TÊXTIL - SALOTEX CONQUISTA MERCADO NACIONAL
COM TECIDOS E ESTAMPAS EXCLUSIVAS

Atendendo cerca de mil confecções, Salotex se destaca pela qualidade de
seus produtos, velocidade na entrega e inovação no segmento. 


Criada no fim da década de 50, a Salotex é considerada hoje, uma das principais empresas têxtil brasileira. Trabalhando com qualidade, velocidade e visando sempre inovar e trazer diferenciais competitivos em seus tecidos e estampas, a empresa segue sua trajetória firmando grandes parcerias e atendendo importantes redes de confecção.

Trabalhando com novas tecnologias e investindo no processo de estamparia, um dos fatores que ajudam a alavancar o crescimento da empresa, a Salotex sempre busca ter em seu parque fabril maquinários de ponta para atender seus clientes com produtos diferenciados e inovadores. Referência em tecidos para moda íntima, praia e fitness, a empresa faz questão de oferecer aos seus clientes tecidos versáteis com estampas incríveis.

Com uma visão extremamente empreendedora, a indústria ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega dos tecidos, fatores que até hoje, são fundamentais para a Salotex que trabalha no conceito "fast fashion", lançando cada 45 dias novas estampas, tecidos e uma cartela de cores diferenciada e cheia de charme.

As atividades de malharia, tinturaria e estamparia da Salotex são realizadas por uma equipe altamente eficiente que anualmente, viaja ao exterior para detectar tendências de moda e adaptá-las ao mercado nacional e internacional. "Sabemos que o mercado têxtil vive em constante expansão e além de acompanharmos esta tendência, somos cientes da versatilidade de cada tecido e por isso, conseguimos oferecer qualidade, exclusividade e inovação para todos os setores", revela Beni Waiswol, Diretor da Salotex.

Sobre a Salotex
No final da década de 50, Salomão Waiswol, um jovem de apenas 19 anos, tecia metros de Jersey de acetato ao lado de sua esposa, Dona Fanny, para vender aos fabricantes de calcinhas do Brás e Bom Retiro. O que este casal não imaginava é que estava prestes a lançar uma das empresas que ajudou a contar a história da indústria têxtil brasileira. Com uma visão extremamente empreendedora, a Salotex, nome dado à pequena empresa têxtil, ganhou projeção pela agilidade e pontualidade na entrega dos tecidos, fatores que até hoje, são fundamentais para a empresa que trabalha no conceito "fast fashion". Atualmente, os filhos de Salomão Waiswol, Beni e Jairo, comandam todas as atividades de malharia, tinturaria e estamparia da Salotex, localizada no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. Para saber mais sobre a empresa, acesse: www.salotex.com.br



Nenhum comentário: