11 de dez de 2012

FESTA BATBACUMBA LEVA ARTE, MODA E MÚSICA COM PITADA BRASILEIRA PARA O ESTÚDIO EMME | 19/12





FESTA BATBACUMBA LEVA ARTE, MODA E MÚSICA COM PITADA BRASILEIRA PARA O ESTÚDIO EMME
A estilista Barbara Kramer lança nova coleção de sua grife Saravah ao som do trio Balaio de Aço que faz releitura experimental para Luiz Gonzaga (19/12)

Com manifestações artísticas inspiradas na cultura nordestina, BATBACUMBA reúne para a noite paulistana a arte, moda e música que resgatam os grandes nomes da cultura nacional. Nesta edição, a festa une o show da banda Balaio de Aço, que homenageia Luiz Gonzaga com releituras inéditas, ao lançamento da nova coleção da grife Saravah, assinada pela estilista Bárbara Kramer. O evento ocorre no dia 19 de dezembro (quarta-feira), no Estúdio Emme, a partir das 21h.
BATBACUMBA traz a mistura dos ritmos mais dançantes do Brasil, de clássicos dos anos 70 ao melhor da música atual. Os DJs J. Laion, Maia Pedro e Marília Baurete fazem uma salada musical que combina o ar tropicalista, a pimenta nordestina, o soul carioca e o samba da terra da garoa.  


SOBRE BALAIO DE AÇO E O PROJETO GONZAGA EM 10 MOVIMENTOS
 A banda Balaio de Aço se apresenta em um formato pouco convencional e com arranjos não usuais para o universo do forró. O grupo substitui o choro da tradicional sanfona pelos efeitos percussivos da guitarra elétrica, sem perder a forte influência da cultura nordestina.
Formado por Lello Bezerra (voz e guitarra)Kelvin Melanias (contrabaixo) e Ivan de Castro (bateria), o Balaio de Aço escolheu um repertório de 10 passagens para traduzir  um pouco da vida e da obra do mestre e homenageá-lo no ano em que ele completaria 100 anos de nascimento. Na apresentação, a banda faz releituras inéditas que mesclam ritmos como o jazz, rock, soul, blues e música eletrônica às riquezas dos ritmos nordestinos, através de sons da guitarra suja do rock e a guitarra limpa do jazz.





SOBRE BÁRBARA KRAMER E A GRIFE SARAVAH
Bárbara nasceu em Brasília, onde fez seus primeiros cursos na Escola MS Desenhos, no Senac e no Instituto Europeo di Design. Na Universidade de Brasília coordenou um workshop de desenho de moda. Ela tem formação acadêmica em Design de Estilismo no Instituto Europeo di Design, em São Paulo. Entre seus trabalhos estão ilustrações pra o livro “Nouresredin and the fair persian”, da editora Pictorical e ilustrações para a revista Lola, da Editora Abril. Morou na Espanha e na Austrália. Apesar do vínculo familiar com a política – é filha da jornalista Dora Kramer e do cientista político Paulo Kramer, teve a moda sempre como única opção.
A grife Saravah foi criada em 2011, após uma inspiradora viagem que Bárbara fez à Bahia, onde voltou com muito “Saravah” na cabeça e cheia de ideias, e logo as colocou em prática. Em sua terceira coleção, “Como México No Hay Dos!”, inspirada nas cores, bordados e arquitetura do México, a grife apresenta 12 looks para o verão, que serão expostos pela primeira vez na festa Batibacumba, dia 19 de dezembro no Estúdio Emme.


 • SERVIÇO
FESTA BATIBACUMBA
Show Balaio de Aço com o Projeto “Gonzaga em 10 Movimentos” e Lançamento da coleção “Como México No Hay Dos!” da marca Saravah
Quando: 19/12/2012 (quarta-feira), a partir das 21h
Onde: Estúdio Emme
Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1036 - Pinheiros
Quanto: $20 (lista) lista@estudioemme.com.br | | $40 (porta)
Outras informações: www.estudioemme.com.br ou 3031-3290


Nenhum comentário: