14 de dez de 2012

Duratex incentiva a cultura com doação de casinha para projeção de filmes na cidade de Itapetininga (São Paulo)

Duratex patrocina Projeto Casinha de Filmes

Alunos da EMEIF Profa. Eudóxia Ferraz terão sessões de cinema permanente na escola

A partir de 17 de dezembro, a Duratex vai patrocinar o Casinha de Filmes, projeto de exibição de filmes digitais, que acontece em um espaço – réplica de uma casa - instalado na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Profa. Eudóxia Ferraz, em Itapetininga, interior paulista.

Fabricada em estrutura de aço, com paredes de placas de embalagens recicladas, a casinha foi projetada para promover sessões de cinema. Ela possui uma estrutura interna feita de madeira certificada e conta com uma sofisticada aparelhagem de imagem e som, com um moderno projetor e sistema de sonorização próprio para os locais de exibição. Disponibilizada em uma das salas da escola, a cada sessão ela é aberta e ao término, a casinha é fechada e permanece no local.

As sessões de cinema serão gratuitas e pretendem atender inicialmente 400 alunos. Em 2013, o projeto concedido por meio da ProAc (Programa de Ação cultural do Estado de São Paulo), visa desenvolver o senso reflexivo por meio do cinema, além de transmitir a arte cinematográfica para as pessoas e comunidades com acesso remoto e longe dos grandes centros.

A casinha ainda possui um acervo com 200 filmes escolhidos pela escola beneficiada, sendo composto de títulos educativos, animações, clássicos, documentários e lançamentos no cinema mundial. Além disso, cerca de 30 livros foram transformados em roteiros de livro e devem fazer parte desse ambiente de cultura. A proposta é incentivar a discussão da Sétima Arte sempre com o interesse de promover o desenvolvimento da cultura.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.

Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Deca e Hydra.

A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10,5 mil colaboradores, que atuam em 14 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro, e na Argentina. A empresa adquiriu também importante participação na Tablemac, maior empresa do setor de painéis da Colômbia. A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

Nenhum comentário: