12 de dez de 2012

Divã do Gikovate ganha prêmio APCA na categoria rádio variedades


DIVÃ DO GIKOVATE GANHA PRÊMIO APCA NA CATEGORIA RÁDIO VARIEDADES
No ar desde 2007, o programa apresentado pelo psicoterapeuta Flávio Gikovate é gravado com a participação do público, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura, semanalmente.
O Divã do Gikovate venceu o APCA na categoria rádio variedades em 2012. No ar pela rádio CBN desde 2007, o psicoterapeuta Flávio Gikovate, âncora do programa, leva os ouvintes para o divã todos os domingos, às 21h. Criada em 1956, a premiação da Associação Paulista de Críticos de Artes elege anualmente os melhores nas categorias Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

O programa, que comemorou cinco anos de exibição no dia 5 de agosto de 2012, é gravado semanalmente no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A cada gravação, cerca de 150 pessoas lotam o auditório para interagir com o psicoterapeuta. O público deu uma dinâmica diferente ao programa, fazendo perguntas sobre relacionamentos afetivos, sexo, comportamento, medos e expectativas. Num bate-papo franco e informal, Gikovate não deixa ninguém sem resposta e aborda temas que dizem respeito ao ser humano, mostrando formas de agir positivamente em áreas como família, profissão, saúde e bem-estar.






Esporadicamente, o programa é gravado também fora de São Paulo. Cidades como Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba já receberam o psicoterapeuta. Toda a programação está sujeita a alterações de data e horário, mas pode ser conferida nos siteswww.flaviogikovate.com.br ou www.cbn.com.br

Centenas de e-mails chegam mensalmente na caixa postal de Gikovate com questionamentos de todos os tipos. A maioria é levada ao programa e serve também como inspiração para o tema de abertura dos programas. Os ouvintes podem enviar email para gikovate@cbn.com.br. Além da apresentação do talk show, ele também participa do CBN Noite Total de segunda a sexta, às 21h15, com boletins diários.

Gikovate dedica-se essencialmente ao trabalho de psicoterapeuta desde o início da carreira, há mais de 45 anos. Em paralelo ao consultório, decidiu escrever como forma de transferir conhecimento e ajudar as pessoas a entrar num ciclo de evolução. Hoje, possui mais de 30 livros publicados e 1 milhão de exemplares vendidos. Ao aceitar o desafio de ancorar um programa de rádio, Gikovate mantém a mesma motivação que sempre permeou sua carreira: divulgar a profissão para o maior número de pessoas possível.

Nenhum comentário: