14 de dez de 2012

Cono Sur lança aplicativo - Sommelier Virtual


Aplicativo da Cono Sur conquista usuários e funciona como um sommelier virtual particular

Vinícola chilena lança app com informações técnicas e sugestões para harmonização com os vinhos

Visando agradar os fãs da marca e consumidores, a Cono Sur, segunda maior exportadora de vinhos do Chile e maior produtora de Pinot Noir da América do Sul, lança app disponível para iphone que ajuda o consumidor a escolher o vinho certo para cada tipo de prato, além de explicar detalhadamente as características de todos os vinhos.
 
O aplicativo funciona com a tecnologia de leitor de código de barras, na qual os usuários conseguem informações detalhadas sobre o produto aproximando o celular do código na garrafa.  “Com esse aplicativo o consumidor tem seu próprio sommelier virtual para consultar quando quiser, especialmente quando está no mercado buscando o vinho certo para aquela ocasião especial. São inúmeras as opções que o consumidor encontra em uma gôndola, por isso, queremos oferecer uma ferramenta que facilite a escolha”, diz Elaine Pires, gerente da Cono Sur no Brasil.

A Cono Sur é uma vinícola inovadora desde sua criação, com uma filosofia diferenciada de produção, oferecendo muita inovação nos vinhos e ferramentas para o consumidor final e menos tecnologia em sua produção. O resultado disso é comprovado pelo sucesso absoluto que a vinícola alcançou em apenas 11 anos.

Além de poder escolher o melhor vinho para combinar com uma ocasião especial, um almoço, jantar, sobremesa ou até mesmo um bate papo, o aplicativo permite que os usuários possam dar nota aos vinhos trocar informações entre si, dividindo com os amigos as melhores opções que encontrou.


   

O aplicativo está disponível para iphone nos idiomas inglês e espanhol, e pode ser baixado na appstore.

Os vinhos Cono Sur são distribuídos no Brasil pela Brown-Forman.

Sobre Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é proprietária das marcas Jack Daniel’s, Finlandia Vodka, das tequilas el Jimador e Casa Herradura, e tem a exclusividade no país para a importação e distribuição dos scotch whiskies The Famous Grouse, The Macallan e Cutty Sark, dos cognacs Remy Martin, champagne Piper-Heidsieck, espumante DUC e dos vinhos Cono Sur, Lindemans e Poças.
Está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de mais de 25 marcas é vendido em mais de 135 países.
A empresa foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde ainda tem sua sede. Em todo o mundo, possui mais de 4.120 funcionários.

Nenhum comentário: