12 de dez de 2012

Confira o 1º Bazar Gaia de Arte Sustentável na Leroy Merlin Marginal Tietê


Confira o 1º Bazar Gaia de Arte Sustentável na Leroy Merlin Marginal Tietê
Projeto na Loja Marginal Tietê contará com pequenas palestras ministradas pelas arquitetas da Gaia Projetos Sustentáveis


Dando continuidade ao Construir e Sustentar, um programa de sustentabilidade que aborda ações de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, a Leroy Merlin traz uma grande novidade aos clientes que visitarem a loja da Marginal Tietê.  Novamente em parceria com a empresa Gaia Projetos Sustentáveis, está aberto para visitação gratuita na Casa Ecourbana, um Bazar de Arte Sustentável durante todos os finais de semana do mês de dezembro até o dia 23, das 11h às 20h.

A Leroy Merlin, sempre ligada a projetos sustentáveis, apoia o Bazar de Arte Sustentável com diversas dicas e produtos ecossustentáveis que vão da construção à decoração de ambientes. Além dos mais de 2.500 produtos da linha disponíveis na loja Leroy Merlin, o Bazar de Arte Sustentável contará com uma exposição de acessórios realizada pela Gaia e seus parceiros. “Teremos exposições de peças artísticas, bijuterias encantadoras feitas de materiais reciclados, como PET, cacos de vidro e botões de refugo de confecções, bio-joias provenientes de matéria prima natural, mosaicos de caco de azulejos, patchwork que utiliza também retalhos de tecido que sobram das confecções, luminárias feitas com filtro de café usado, caixas que viraram do avesso, entre outras peças de eco-design, sempre seguindo e explorando a política dos 4Rs: reduzir, reciclar, reutilizar e repensar os hábitos de consumo”, afirmam as arquitetas Patrícia Miranda e Soraia Vitiello, idealizadoras do projeto.

A Casa Ecourbana, onde acontece o Bazar de Arte Sustentável, também foi idealizada pela Gaia Projetos Sustentáveis e construída em junho de 2012, com o objetivo principal de demonstrar e ensinar à sociedade quais os procedimentos que devem ser tomados para idealização e construção de uma residência e quais as vantagens socioeconômicas agregadas, através da exposição de produtos, serviços e tecnologias, promovendo dessa forma a sustentabilidade do setor de construção civil. Hoje, além de dar continuidade ao projeto inicial, a Casa também está disponível para a realização de eventos direcionados ao publico visitante, que tem a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades de transformação dos produtos e materiais em algo novo, lúdico e inusitado.

Além dos produtos disponíveis para compra no Bazar Sustentável, serão realizadas palestras relacionadas ao projeto Casa Ecourbana e ao tema da sustentabilidade, ministradas pelas arquitetas e seus parceiros. “Adotamos essa ideia justamente por ter como um dos nossos pilares a sustentabilidade. Essa casa foi planejada e construída de modo a não agredir o meio ambiente e hoje será também usada como um espaço para realização do Bazar de Arte Sustentável”, concluem as idealizadoras.



O Bazar de Arte Sustentável acontece na Casa Ecourbana em exposição no estacionamento da Leroy Merlin Marginal Tietê, Av. Pres. Castelo Branco, 6.061, São Paulo, próximo a Ponte do Limão.
SERVIÇO:
Bazar Sustentável Leroy Merlin Marginal Tietê
Localização: No estacionamento da Leroy Merlin Marginal Tietê, Av. Pres. Castelo Branco, 6.061, São Paulo, próximo a Ponte do Limão.
Visitação: Sábados e domingos das 11h às 20h, até 23/12.

Sobre a Leroy Merlin
A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes.
Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento e Entrega em Domicílio, entre outros.
Hoje, a rede francesa possui 28 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, as lojas de Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera, Sorocaba (SP), São Leopoldo (RS) e Londrina (PR) também possuem esta certificação. 
A Leroy Merlin é líder, pelo terceiro ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” (2010, 2011 e 2012), realizado pela Revista Carta Capital. A Leroy Merlin é também a Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil” (2010 e 2012), por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

Nenhum comentário: