12 de dez de 2012

Fotos de Roberio Braga integram exposição no Copacabana Palace


Convidado por Mario Cohen, diretor de cena da Vetor Zero/Lobo estará na mostra que abre filial da Pequena Galeria 18 no hotel








A convite de Mario Cohen, o diretor de cena e fotografia da produtora Vetor Zero/Lobo, Roberio Braga expõe a partir do dia 12 algumas das fotos da série Luz Negra na Pequena Galeria 18, no Copacabana Palace. A mostra marca a abertura da filial da galeria - hoje também instalada no Edifício Chopin - dentro hotel com obras de outros renomados profissionais, como Mario Cravo Neto, Pierre Verger, Marcel Gautherot e Otto Stupakoff, entre outros.

Essa será uma prévia em primeira mão da exposição Luz Negra, resultado de uma viagem de 15 dias do diretor pelo Quênia, que será realizada em 2013 no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, sob a curadoria de Diógenes Moura, responsável também pelo acervo de fotografias da Pinacoteca do Estado de São Paulo, direção de arte de Mariana Sá, diretora geral de criação da Lew’Lara\TBWA e com texto do próprio Mario Cohen. “Um poeta deve deixar vestígios de sua passagem, não provas. Só os vestígios fazem sonhar. O trabalho dele transita neste mundo e com uma notável sensibilidade estética", comenta Cohen em seu texto sobre Braga.

Roberio Braga iniciou sua carreira como artista em fotografia still na Bahia, sua terra natal. Após realizar algumas exposições, mudou-se para São Paulo com o objetivo de trabalhar com o cinema publicitário, tornando-se diretor de fotografia e, em seguida, de cena. Além de inúmeros filmes publicitários, Braga participou como diretor de fotografia das produções do documentário “Brasileiros”, filmado na Bahia, e do curta-metragem do diretor de criação Marcelo Reis, “Retratos”. 





Nenhum comentário: