12 de dez de 2012

3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania encerra 2012 com sucesso em Cotia


Realizada no sábado, dia 8, em Cotia-SP, a última etapa da 3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania 2012 foi aberta pelo Secretário Adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Pellegrini, que enfatizou: "a UVESP é a melhor e mais aplicada parceira que a secretaria da pessoa com deficiência tem atualmente". Vai além do compromisso, não só na realização das caravanas, mas na divulgação, nas pesquisas e na orientação aos vereadores para a formulação de leis que ajudem a cidade a romper as barreiras do preconceito por meio de cartilha entregue aos participantes.


O evento contou com a participação do presidente da UVESP, Dr. Sebastião Misiara, os palestrantes Davi Faria, assessor político Carlos Cruz, Marinalva Cruz, que abordou o tema Mercado de Trabalho, Flavia Vital que falou sobre o tema Transportes, e ainda autoridades locais e regionais.

Durante o evento, novos prefeitos eleitos já se interessaram em levar para seus municípios a 4ª Caravana da Acessibilidade em 2013. Para o próximo ano, o evento já está confirmado para mais de dez etapas, começando em fevereiro, por Bebedouro.

Drª Linamara Rizzo Battistella encerrou o evento de maneira brilhante e foi aplaudida pelo reconhecimento com que trata o assunto inclusão e todas as suas vertentes, inclusive, reforçando a determinação do Governo do Estado que propõe amplo e renovado desenvolvimento dos municípios do estado de SP, por meio de instrumentos como a Caravana.

Nenhum comentário: