20 de nov de 2012

Um romance diferente e bastante comum, a aluna que se apaixona pelo professor três décadas mais velho


Música e romance no livro de estreia da cantora Fernanda K SoiferAmor e silêncio narra a história de amor proibida entreadolescente e enigmático professor
Ao contrário dos best-sellers que invadiram a Feira Literária de Frankfurt 2012, causando furor por sua alta densidade de erotismo, Amor e Silêncio, obra de estreia da jornalista e cantora líricaFernanda K Soifer narra de forma poética, sensível e delicada os encontros e desencontros entre a adolescente Elisa Steiner e o seu enigmático professor de História, Mariano. O livro é a grande aposta de ficção da Artliber, editora consagrada pela publicação de livros técnicos, científicos e profissionais (CTP).
A trama começa quando a protagonista decide matricular sua filha, a pequena Karina, na mesma escola tradicional onde estudara. Bem-sucedida profissionalmente e casada há 14 anos, Elisa mal pode acreditar no bater descompassado do próprio coração ao reencontrar ali, de forma surpreendente, aquele que havia sido seu primeiro grande amor. A partir de então, ela relembra detalhes do ardente romance que jamais conseguirá esquecer.
Revê a si mesma aos 15 anos, uma adolescente devastada pela brusca notícia da separação dos pais e que tenta desesperadamente encontrar a antiga alegria no dia a dia com os amigos.
Tudo muda após uma troca de olhares no elevador quando então começa uma paixão irresistível pelo seu professor de História, casado e três décadas mais velho.
O que a encanta é a maturidade da fala e o modo de andar elegante do mestre. Ele se cativa pela linda voz da aluna, que tem um talento artístico incomum para sua idade: havia nascido para cantar ópera.
O intenso romance entre professor e aluna é entremeado por cenas e citações sobre óperas, uma verdadeira homenagem ao rico e eterno legado cultural de compositores eruditos inesquecíveis. Assim como as grandes heroínas de Verdi, Bizet e Puccini, Elisa ama com intensidade e, ao mesmo tempo, vivencia terríveis sentimentos de culpa. E, adentrando a esse peculiar universo musical, o leitor é instigado a contemplar os grandes dramas que inspiraram personagens operísticos como Violetta, da ópera La Traviata, Mimi, de La Bohème e a jovem Micaella, de Carmen.
Evento de lançamento: A Artliber prepara uma noite especial para o lançamento de Amor e silêncioAlém da tradicional sessão de autógrafos, a autora e soprano Fernanda K Soifer prepara um recital para piano e voz. Acompanhada do maestro Ilso Muner, a cantora apresentará duetos e árias que fazem parte da bela “trilha sonora” do livro. O evento acontece no dia 10 de dezembro, às 18h30 na FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguas, 34, Pinheiros - São Paulo).
Sobre a autora: Fernanda K Soifer é jornalista e cantora lírica. Escreveu matérias sobre comportamento, política, saúde e televisão para veículos como agência Estado de Notícias, Jornal da tarde e Jornal A Tribuna Judaica. Foi editora de três revistas no segmento de varejo, arquitetura e materiais de construção. Soprano lírico-coloratura, atua como solista em concertos de música de câmara. Estuda canto lírico desde os 16 anos. Casada com o publicitário Richard Bromberg, é mãe de dois meninos, Jonathan e Leonardo. Amor e silêncio é seu romance de estreia.
Ficha Técnica:
Editora: 
Artliber
Nº de Páginas:
 384 páginas
Preço
: R$ 37,00
Dimensão
16 x 23 cm

Nenhum comentário: