1 de nov de 2012

Última semana de inscrição de trabalhos para o Congresso Internacional de Acompanhamento Terapêutico


Profissionais e pesquisadores têm até a próxima terça-feira, 7 de novembro, para inscrever propostas de trabalhos a serem apresentados  no Congresso Internacional de Acompanhamento Terapêutico, que acontece em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de novembro, com o tema Polifonia: as diversas vozes do AT.
Profissionais e pesquisadores envolvidos com a busca de um tratamento mais humanizado a pacientes em sofrimento psíquico têm mais alguns dias para inscrever sua proposta de trabalho a ser apresentada no Congresso de Acompanhamento Terapêutico. Até a próxima terça-feira, 7 de novembro, a Associação de Acompanhamento Terapêutico (AAT), promotora do evento, recebe inscrição de trabalhos a serem compartilhados no encontro, que irá reunir especialistas de variadas áreas, como Psicologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Pedagogia, Ciências Sociais, Filosofia e Direito, entre outros.
Com o tema Polifonia: as diversas vozes do AT, o evento se configura como o terceiro congresso em nível nacional, o oitavo ibero-americano e o sétimo internacional da área e será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, na unidade Paraíso da UNIP (av. Vergueiro, 1211), em São Paulo.
Os trabalhos podem ser apresentados em quatro modalidades: tema-livre (comunicação oral), pôsteres, mini-cursos e oficinas. Para submeter a proposta, basta enviar resumo de acordo com as normas da comissão científica do congresso, disponíveis em http://www.aat.org.br/normas-para-envio-de-trabalhos-polifonia-2012/.
A resposta sobre o aceite ou recusa das propostas de trabalho será efetuada até o dia 11 de novembro. Caso o autor de trabalho aprovado tenha interesse que sua versão completa seja inserida nos Anais do Congresso, deverá encaminhar o artigo até o primeiro dia do evento. A publicação dos Anais será disponibilizada no site do evento na primeira semana de dezembro deste ano.
Convidados especiais - Além da troca de experiências entre pessoas que atuam na área de Acompanhamento Terapêutico, estão previstas as conferências com renomadas personalidades da área, como a escritora e poetisa Adélia Prado, o psicanalista e docente da USP, Gilberto Safra, e a filósofa Marilena Chaui. O evento também contará com a participação do psiquiatra argentino Jorge Luis Pellegrini, que fez a reforma no hospital psiquiátrico da Província de San Luis (Argentina) e ganhou o Prêmio Mundial de Psiquiatria, em 2005, por sua defesa aos direitos humanos, outorgado pela Associação Mundial de Psiquiatria. Além de participar dos debates, ele apresenta seu filme-documentário Rotas Cadenas.
Há, ainda, diversas mesas-redondas que visam vocalizar as diferentes vozes que constituem a prática do Acompanhamento Terapêutico, a fim de refletir sobre a diversidade de questões que atravessam o cotidiano dos autores, buscando ouvir suas vocações interdisciplinares, suas possíveis contradições internas, suas diversas forças criativas, ou seja, sua polifonia.
Confira depoimento de Luciana Chaui, coordenadora do congresso Polifonia: as diversas vozes do AT  em: http://www.youtube.com/watch?v=xIG1GaWMgfg
Mais informações sobre a programação, formas de inscrição e submissão de trabalhos estão disponíveis pelo telefone (11) 7424-3362, e-mail contato@aat.org.br ou no site da entidade:www.aat.org.br
Logo_AAT
A Associação de Acompanhamento Terapêutico (AAT) foi criada em 2006 quando um grupo de pessoas que trabalha há anos com Acompanhamento Terapêutico (AT) se reuniu para promover a saúde, produzir conhecimento e desenvolver trabalhos variados na área. É uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a promoção de estudos e pesquisas, o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades de Acompanhamento Terapêutico. 

Nenhum comentário: