22 de nov de 2012

SECRETÁRIO PELLEGRINI CONFIRMA PRESENÇA EM CACONDE

Exemplo de superação e cidadania, o secretário adjunto da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado, Marco Pellegrini, confirmou presença em Caconde no próximo sábado, dia 24, para o seminário da "3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania". Homenageado no último dia 21 na Câmara Municipal de São Paulo pela sua luta em favor da igualdade e dos direitos constitucionais, Pellegrini será recebido pelo prefeito municipal, Luciano de Almeida, pelo vereador (autor do pedido para a realização da caravana) José Renato Semensato e pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, entidade organizadora do seminário.
O evento vai discutir os direitos das pessoas com deficiência, uma população equivalente a 15% do Estado, e oferecerá subsídios para a sociedade civil, vereadores e prefeitos com vistas à aplicação de normas que vençam as barreiras arquitetônicas e os preconceitos, principalmente na área educacional.
Recente pesquisa feita pela Uvesp demonstra que a maior reclamação das pessoas com deficiência das regiões administrativas do Estado refere-se às calçadas que não são acessíveis. A especialista Flávia Vital estará falando sobre mobilidade urbana e o transporte acessível.
Na área de emprego e renda, as empresas ainda não compreenderam a importância do cumprimento da lei de cotas e a necessidade de se contratar pessoas com deficiência. A especialista Marinalva Cruz, da Secretaria Estadual do Emprego e Renda irá mostrar um programa do governo Geraldo Alckmin à disposição da classe trabalhadora.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, com entrega de certificados. Espera-se a presença de vereadores e prefeitos não só do estado, como também do vizinho estado de Minas Gerais.
SERVIÇO
3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
DIA 24 DE OUTUBRO - SÁBADO - DAS 8H30 ÀS 12H30
Local: Espaço Cultural Ranieri Mazzilli - Praça da Matriz s/n - Caconde - SP
Inscrições gratuitas no local
Mais informações, favor entrar em contato na UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou ainda pelo site www.uvesp.com.br

Nenhum comentário: