20 de nov de 2012

PLANET GIRLS - A GRIFE DAS ESTRELAS - DOA AO GRENDACC JUNDIAI NESTA QUARTA-FEIRA (21/11/2012) AS 11H 600 KG DE ALIMENTOS E CONTA COM A AJUDA DE FUNCIONÁRIOS E VOLUNTÁRIOS.



Em 1995, um grupo de pessoas sensibilizadas com as dificuldades vividas pelas crianças portadoras de câncer residentes em Jundiaí (60 Km de SP) e região, resolveu se unir para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade.
Só mesmo quem já teve um familiar com câncer para saber o quanto é difícil tratá-lo longe de casa. As viagens constantes em busca de radioterapia e quimioterapia se tornam traumáticas e podem agravar ainda mais o quadro causado pelos efeitos colaterais do tratamento.
Foi assim que nasceu o Grupo em Defesa da Criança com Câncer - Grendacc, que garante tratamento gratuito digno, além de qualidade de vida não só para as crianças com câncer, como também para as portadoras de doenças hematológicas crônicas.
O atendimento é voltado para crianças e adolescentes de zero a 19 anos.
Instalado em um terreno de oito mil metros quadrados, no Parque da Represa, em Jundiaí, o lnstituto de Clínicas Pediátricas Bolívar Risso – hospital do Grendacc , atende, atualmente, cerca de 340 crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas crônicas. São pacientes de zero a 19 anos, encaminhados pelo SUS das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba e daqueles que possuem planos de saúde conveniados.

Rua Olívio Boa, 99 - Parque da Represa
Jundiaí - SP
Fone/Fax: 11 4815-8440

Nenhum comentário: