20 de nov de 2012

Personagem da vida real em Salve Jorge, agora vira livro


Rene Silva em livro!
Conhecido como o tuiteiro do Complexo do Alemão e atualmente interpretando a si mesmo na novela Salve JorgeRene Silva, de 19 anos, vai ter sua vida e a trajetória do jornal Voz da Comunidade - criado por ele em 2001 - contadas pela jornalista mineira Sabrina Abreu. A obra será lançada pela editora nVersos no primeiro trimestre de 2013.
O livro-reportagem sobre o veículo de comunicação mais bem-sucedido das favelas cariocas reúne relatos de Rene, depoimentos de outros jornalistas adolescentes do Voz, declarações de membros da comunidade e de personalidades que apoiam o projeto. Também relembra os fatos históricos que aconteceram no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro e no Brasil – enquanto Rene e o seu veículo de comunicação cresciam.
Triste e irônico é o fato de o garoto estudar numa escola chamada “Tim Lopes", jornalista (profissão que Rene almeja seguir) executado pelo tráfico do Alemão, no chamado "micro-ondas", enquanto apurava informações sobre a “feira do pó”. Uma das muitas notícias tristes já veiculada sobre as favelas do Rio. Para a autora, que começou a frequentar o complexo no último dezembro, a história de Rene lembra que “boa notícia também é notícia”.

Nenhum comentário: