6 de nov de 2012

PARAGUAÇU DISCUTE INCLUSÃO SOCIAL DURANTE A CARAVANA DA ACESSIBILIDADE


 Evento quer preparar os eleitos, prefeitos e vereadores para priorizar a inclusão em seus novos mandatos e será realizado no dia 10 de novembro, na Câmara Municipal da cidade  
 
“Não se pode falar em direitos humanos sem incluir princípios como acessibilidade, inclusão e a cidadania”, disse o vereador Rodrigo Garms, de Paraguaçu Paulista, que solicitou junto à UVESP a realização da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no município.
               Em uma região com grande parte dos 15% de pessoas com deficiência no Estado, a caravana promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, desperta a atenção não só da sociedade civil, mas principalmente dos prefeitos e vereadores, que se preparam para o novo mandato.
               “Os números mostram o tamanho do desafio que temos pela frente”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara. O IBGE identificou 45,6 milhões de pessoas com deficiência no país, “uma população maior que a Argentina”, afirmou o presidente. “Esse é o desafio que a secretária Linamara Rizzo Battistella quer vencer, através de programas e projetos induzidos pelo governador Geraldo Alckmin, afirma Lucas Pocay, vereador reeleito em Ourinhos e diretor da Uvesp.
                 O IBGE pontuou, ainda, que apenas 18% dos prédios escolares da rede pública de ensino no país têm vias de acesso e banheiros adaptados. Apontou, por outro lado, que apenas 4,7% das ruas do país têm rampa de acesso para cadeirantes e nenhum dos municípios brasileiros conseguiu construir a benfeitoria em todas as vias.
                 O seminário acontece no próximo sábado, a partir de 9 horas, é gratuito e aberto a todos os que desejam uma sociedade mais inclusiva, e conta com o apoio da UNIVVAP - União de Câmaras, Vereadores e Ex-Vereadores do Vale Paranapanema de câmaras e vereadores da região e UVEMP - UNIÃO DOS VEREADORES DO MÉDIO PARANAPANEMA.

                
SERVIÇO
3ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
DIA 10 DE NOVEMBRO - SÁBADO - DAS 8H30 ÀS 12H30
Local: Câmara Municipal – Rua Gerino Matheus nº205 – Jardim Paulista – Paraguaçu Paulista
Inscrições gratuitas no local

Nenhum comentário: