6 de nov de 2012

Lançamento da Editora Baraúna: Mercado de ações e o senso comum

Os lançamentos de ações através de IPOs trouxeram muitas euforias e decepções aos investidores nos últimos anos. Com um toque de extrema ousadia a BM&FBOVESPA lançou a BVMF3, suas próprias ações. Isto acabou por gerar uma autorreferência e estas são ótimas para criar situações embaraçosas ou paradoxais. O cenário é tão abrangente quanto instigante. Apesar disto, nada se tem falado sobre esta questão. Será que não há reconhecimento da situação?

O fato é que a BVMF3 está disponível e algumas perguntas tornam-se inevitáveis: Isto gera um paradoxo? Há algum risco para o Mercado diante desta situação? Afeta a sua credibilidade? Existe interesse de investidores estrangeiros pelo papel? E para um investidor qualquer, há um atalho estabelecido no mercado de ações?

Foi justamente a necessidade de se iniciar uma discussão sobre o assunto e buscar as respostas para tais perguntas que motivou a autora a escrever e investigar as consequências do cenário que se estabeleceu.

___________________________________________________________________________

A autora

Denise Maria Maldonado da Cunha é formada em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB). Após realizar estágio na Croácia, trabalhou alguns anos na área de telecomunicações. Fez mestrado em Lógica, no Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) do IFCH da UNICAMP. Investe na BOVESPA desde 2007, como home broker.
___________________________________________________________________________

Ficha técnica

Mercado de ações e o senso comum
Autora: Denise Maria Maldonado da Cunha
ISBN: 978-85-7923-597-9
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 82
 
 
 
 
 
 
Colaboradora de pautas
Evilyn cristhina da Silva

Nenhum comentário: