1 de nov de 2012

Jessica Almassi jassica.almassi@viveiros.com.br 11:08 (2 horas atrás) para destinatários desconhecidos Editora FTD participa da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre


Editora FTD é um dos destaques da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, que começou no dia 26 de outubro e termina no dia 11 de novembro, na Praça da Alfândega e no Cais do Porto. Esta Feira é um dos maiores eventos culturais do sul do Brasil, com expectativa de receber mais de 1,7 milhão de visitantes.

A barraca da FTD é a de número 10, no Espaço Infantil – um espaço diferenciado para atender com excelência professores e visitantes durante todo o evento e conta com exposição e vendas de livros de Literatura Infantil e Juvenil, com distribuição deum brinde da FTD para as crianças. Além disso, o professor recebe incentivo do governo para compras pessoais e a escola recebe recursos da Prefeitura para compras de livros nas barracas.

Para mais informações sobre a Feira, é só acessar o sitehttp://www.feiradolivro-poa.com.br/.


Sobre a Feira

Foi sob o slogan “Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo” que nasceu a Feira do Livro de Porto Alegre, em 1955. A partir do esforço de um grupo de livreiros, mobilizados pelo jornalista Say Marques, que havia visitado uma Feira semelhante na Cinelândia, no Rio de Janeiro, 14 barracas foram instaladas na então denominada Praça Senador Florêncio, hoje Praça da Alfândega. Foi a primeira vez que os livros ocuparam o espaço embaixo dos jacarandás floridos, no coração da capital gaúcha.

Nenhum comentário: