20 de nov de 2012

Investimento-Anjo entre os oito livros mais recomendados de negócios no Brasil

Quais são os principais passos para empreendedores que estão buscando investimentos para seu novo negócio? Você sabia que o investimento-anjo tem um papel fundamental na sociedade por fomentar e apoiar o empreendedorismo na criação de novas empresas, empregos e tecnologia? E que as maiores empresas inovadoras, como Google, Facebook e Twitter, receberam investimentos-anjo? Como se tornar um investidor-anjo? Estas e outras perguntas são respondidas em Investidor-anjo: Guia prático para empreendedores e investidores.
Neste livro, o leitor irá encontrar toda orientação de que precisará, passando pelos principais conceitos sobre investimentos-anjo até a efetivação do negócio. Será guiado passo a passo em cada etapa, desde a busca de investidores por empreendedores e de negócios por investidores-anjo, até as fases da “paquera”, do “namoro”, do “noivado”, do “casamento” e do “divórcio” (que neste caso pode, e deve, ser feliz), sempre com exemplos práticos, do dia a dia, apontando os principais cuidados e soluções que devem ser tomados contra os eventuais obstáculos que surgirem. A obra ainda esclarecerá os principais jargões da indústria de investimentos como drag along, tag along, term sheet, venture capital, valuation, business plan, start up, etc. por meio de uma linguagem simples e acessível.
Trata-se de um guia essencial destinado a todos que querem aventurar-se por esse mundo inovador e crescente das startups, incubadoras e aceleradoras para aproveitarem as grandes oportunidades que estão surgindo devido à revolução do mundo dos negócios pela qual estamos passando.
Ficha técnica
Editora: 
nVersos
ISBN: 978-85-64013-48-3
Formato: 21 x 15 cm
Preço: R$ 42,00
 Sobre o autor
Cassio A. Spina é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, e atuou como empreendedor por mais de 25 anos no mercado de Tecnologia da Informação.
Foi o fundador da Trellis, fabricante de produtos de conectividade. Liderou a empresa por 18 anos. Fez parte de sua história desde o início, passando também pela sua época de crescimento, efetivando aquisições, fusões e obtenção de capital de investimento, até completar seu ciclo com a venda da organização.
Atualmente, exerce o papel de investidor-anjo em empresas nascentes, apoiando seu desenvolvimento e é o fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net).
Maiores informações sobre as atividades do autor podem ser obtidas no site http://cassio.familiaspina.com.br.

Nenhum comentário: