19 de nov de 2012

Grupo EKOBIO e M.J Piron anunciam acordo comercial e produtivo visando valorização do produto nacional

EKOBIO e M.J Piron se unem para ampliar mercado de marketing promocional no Brasil. As duas empresas se unem com a pretensão de aumentar em 40% suas vendas em 2013. Com foco em sustentabilidade e fontes renováveis, as marcas são especialistas em materiais de escrita.
Esse acordo pretende aproveitar a consolidação da marca no Brasil com foco em materiais biodegradáveis de fontes renováveis para atrair novos investidores neste setor. O grupo EKOBIO é reconhecido principalmente por ter lançado a primeira caneta fabricada com o bioplástico biodegradável do Brasil. Lançado em 2010, o produto e a tecnologia são totalmente nacionais. A caneta é produzida com um biopolímero certificado que possui como base o composto de amido, que reduz em até 60% a emissão de CO2 e em 30% o consumo de energia elétrica em sua fabricação. Pode ser reciclada, escreve até 2 mil metros pelo padrão europeu, se decompõe em cerca de 180 dias sob condições de compostagem industrial e fertiliza o solo, transformada em húmus.
Visando o fortalecimento do mercado, a M.J Piron vai utilizar seu conceito Share of Mind para manter seus clientes entre as marcas lembradas por meio de campanhas promocionais eficazes. Seus produtos são conhecidos por valorizar a produção nacional e a qualidade do design italiano, sempre seguindo as mais novas tendências do mercado.
Segundo o presidente da Ekobio, Arnaldo Di Giuseppe, o acordo comercial e produtivo das duas empresas é importante para fortalecer ambas as empresas, assim como ampliar a capacidade fabril, de serviços e econômica do setor de marketing promocional e varejo "Com esse acordo, teremos a possibilidade de desenvolver novos produtos com o mesmo conceito sustentável que já utilizamos em nossas canetas", afirma.

Nenhum comentário: