20 de nov de 2012

Galeria Tato DiLascio apresenta “OFERTA!!!” Uma exposição de Natal?


Mostra brinca com os limites da linguagem artística ao reunir produtos e objetos criados por mais de 50 artistas. O tom é dado pela ironia.









A Galeria Tato DiLascio tem o prazer de apresentar, a partir de 24/11/12, das 16h às 22h, a exposição “Oferta!!!”. Sob curadoria de C.G. Hünninghausen, a mostra debate as relações entre a arte e a indústria em uma época marcada pelo consumismo: o Natal.
A exposição é dividida em dois eixos: um é dedicado à obra site-specific que reproduz no espaço expositivo as instalações de um supermercado. Em gôndolas encontramos acessórios, chaveiros, bijuterias, panos de prato, tecidos, imãs de geladeira, caixas de sucrilhos, relógios, vinis e outros objetos; obras/produtos dos artistas Alex Romano, Ana Passos, Alê Ferro, Amanda Paluzzi, Yasmin Flores, Reynaldo Candia, Régis Ribeiro, Marcelo Magnani, Dea Lellis, Marcelo Gandhi, Leandro Cunha, Jadde Flores, Jessica Rosen, Domenico Salas, Leandro Cunha, Daniel de Souza, Lucimara Viviane, Pablo Saborido, Alexandre Wittboldt e Evandro Prado, entre outros.
Em seu outro eixo “OFERTA!!!” resgata obras importantes de artistas contemporâneos como Vitor Lema Rique, cuja trajetória já se estende por várias décadas. Desde a sua comunicação visual até a expografia, “OFERTA!!!” quer produzir um debate.
Todas as obras fazem um comentário sobre o culto ao objeto. Assim, a exposição retoma o questionamento proposto por artistas pop e desenvolvida pelo neo-pop: qual, exatamente, é a diferença entre uma “obra de arte” e um objeto industrializado? Para descobrir, visite OFERTA!!!
A Galeria Tato DiLascio, criada em 2009 por Tato DiLascio, surgiu através da Invest.art, primeiro site de comércio eletrônico de obras de arte do Brasil. A galeria, que tem caráter itinerante e se apropria de diversos espaços para suas mostras exibe exposições no andar térreo e acervo no piso superior.
O casarão onde a galeria está instalada é composta com peças do mobiliário moderno brasileiro dos anos 1950 a 1980, comercializadas pela loja Teo (www.lojateo.com.br). O espaço também recebe o projeto Les Amis de Portas Fechadas, série de jantares comandados por Pila Zuca e Demian Figueiredo para 14 comensais.
Serviço
Exposição: OFERTA!!!
Abertura: 24 de novembro de 2012, das 14h00 às 20h00 (performance) Período expositivo: de 24 de novembro até 25 de janeiro
Entrada franca
Galeria Tato DiLascio
(VISITAS SOMENTE SOB AGENDAMENTO– Seg. a sáb.12h/20h).
Rua Desembargador Ferreira França, 368, (Praça Pôr do Sol)Alto de Pinheiros. 
Tel. (11) 98171-2121 / (11)7743-8155 / (11) 2894-6969 

Nenhum comentário: