1 de nov de 2012

FAÇA EM CASA A DELICIOSA POLENTA DO FRANGO ASSADO


FAÇA EM CASA A DELICIOSA POLENTA DO FRANGO ASSADO 

polenta_em_baixa.jpg
No feriado de Finados, que tal parar no Frango Assado para degustar deliciosos pratos e aproveitar para levar para casa a tradicional polenta? Disponível na rotisserrie, a polenta caseira pode ficar igual à servida no Frango Assado. Para isso, a empresa oferece algumas dicas de preparo, desde um pequeno truque para deixá-la mais crocante na fritura até receitas surpreendentes.

Gelar a polenta antes de fritar
Para fazer a polenta em palitos frita é importante colocá-la para gelar. Quando ela estiver bem geladinha, coloque-a em uma panela com óleo quente, mas não muito quente para que a mesma não queima por fora e fique fria por dentro. Depois de frita, coloque-as em um refratário com papel fritura e sirva quente.

Torta de polenta
Fazer uma torta, usando a polenta como base, é uma ótima opção de acompanhamento.

Para aqueles que preferem um prato mais light, a receita é:
Em um refratário, disponha os palitos de polenta formando uma base. Acrescente legumes em rodelas –- como abobrinha italiana, palmito, tomate –- e tempere com sal, pimenta do reino e azeite. Cubra com mussarela ralada e folhas de manjericão. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por 15 minutos.

Para aquelas pessoas que não dispensam uma carne, a sugestão é fazer a torta usando calabresa em rodelas ou fatias de presunto ou de peito de peru. Finalize com mussarela ralada e folhas de manjericão ou orégano.

Polenta doce
É isso mesmo! Essa receita é bem conhecida na Itália e em algumas regiões do Sul de nosso País!
Corte os palitos de polenta em quadradinhos, coloque-os na geladeira para que fiquem bem gelados. Frite em óleo quente. Depois, passe em uma mistura de açúcar e canela. Lembre-se: sempre coloque mais açúcar do que canela, pois a canela é forte.

Sobre o Frango Assado 
A rede de postos e restaurantes Frango Assado tem 25 unidades instaladas em rodovias de intenso movimento: Anhanguera, Bandeirantes, Castelo Branco, Fernão Dias, Dutra, Dom Pedro, Carvalho Pinto e Imigrantes. Fundado em 1952, o Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas chamada São Cristóvão, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. 
Em setembro de 2008, a rede foi adquirida pela International Meal Company (IMC) e é a terceira rede incorporada pela IMC no País. Atualmente, fazem parte do portfólio de marcas a RA Catering, líder de serviços de alimentação em aeroportos brasileiros, desde abril de 2007, e o Viena, líder no segmento de restaurantes e cafés, desde setembro de 2007. 
A rede Frango Assado recebe anualmente cerca de 8 milhões de consumidores e oferece múltiplos serviços. As praças de serviço Frango Assado constituem-se de um complexo com restaurantes de casual dinning, posto de combustível, loja de conveniência, padaria, banca de jornais e área kids.

Nenhum comentário: