1 de nov de 2012

CRISTINA SUZUKI APRESENTA NOVA EXPOSIÇÃO NA PUC, EM SÃO PAULO


Mostra conta com séries inéditas da artista divididas em instalações, objetos, fotografias e vídeos

O Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri, da PUC-SP, recebe a partir das 19h da próxima segunda-feira, 5, a exposiçãoColetâneas, da artista visual Cristina Suzuki. Com curadoria do historiadorDouglas Negrisolli, a mostra traz séries inéditas e conta com variadas peças, entre instalações, objetos, fotografias e vídeos. Com entrada gratuita, é possível visitar as obras até o dia 15 de dezembro.
A exposição apresenta séries que dialogam com músicas contemporâneas e com o  cotidiano. As músicas ecoam na cabeça da artista e colaboram para que ela trabalhe inspirada em conceitos como de liberdade e de memória coletiva. Entre os músicos referenciados, destacam-se Criolo e Zeca Baleiro. O ápice de Coletâneas está no vídeo produzido por Cristina, intitulado Lugar de ser feliz não é supermercado. “O vídeo é uma das obras mais importantes entre os trabalhos expostos, pois retrata como o consumismo exagerado se torna um lixo, um lixo produzido pelo próprio consumismo”, analisa Negrisolli. Ao todo, o público poderá conferir 17 peças criadas para a mostra na capital paulista.
Serviço
Exposição Coletâneas – de Cristina Suzuki
Curadoria: Douglas Negrisolli
Abertura: 5 de novembro, às 19h
Visitação pública: de 6/11 a 15/12 - de segunda a sexta, das 9h às 22h e sábado, das 9h às 17h
Local: PUC-SP - Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri
Rua Monte Alegre, 984, Perdizes – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita


Sobre a artista
Cristina Suzuki é artista visual há mais de 20 anos. Alguns trabalhos que a caracterizam, como as "Rendas Digitais", "Novos Clichês para a Era Contemporânea" e a série "Fotocelular" já percorreram diversas cidades do país.

Sobre o curador
Historiador formado pela Fundação Santo André e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie-SP, Douglas Negrisolli é curador independente de Artes Visuais, com dezenas de exposições realizadas na região do ABC e na capital paulista. É também crítico de artes focado em produções modernas e contemporâneas. Para conhecer mais, acesse: www.douglasnegrisolli.com.

Nenhum comentário: