20 de nov de 2012

COPA BRASIL DE FUTEBOL DE 5: EQUIPES AVANÇAM NA TABELA


COPA BRASIL DE FUTEBOL DE 5: EQUIPES AVANÇAM NA TABELA
Primeiro dia de disputas pela Série A foi marcado por goleadas. Competição acontece até o dia 25, em São Paulo
O ginásio da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi cenário das primeiras partidas da Série A da Copa Brasil de Futebol de 5. Em busca do título de 2012, os melhores jogadores cegos do País vestiram a camisa nesta terça-feira, 20, e encararam seus primeiros adversários pela competição, que segue até domingo.

Após conquistarem o ouro para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres, em setembro, os jogadores da Seleção Brasileira representam seus times de origem na Copa Brasil. Entre eles, Jeferson Gonçalves – o Jefinho – e Cássio que marcaram quatro dos cinco gols que o ICB/BA fez contra a APACE/PB. Outra goleada foi a da URECE/RJ, de 4x0, contra a UEEJAA/PA.

Durante a cerimônia de abertura da competição, o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, recordou as conquistas da modalidade nos últimos quatro anos e anunciou a inclusão do Futebol de 5 entre as modalidades que integrarão o Centro de Treinamento Paralímpico, que será construído pelo Governo Federal e o Governo do Estado de São Paulo já no primeiro semestre de 2013.

As boas-vindas foram dadas pela secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Battistella.

“Cada um de vocês carrega no coração a bandeira do nosso País. O Estado de São Paulo tem desenvolvido em parceria com o CPB para o fomento do esporte. É uma grande alegria estar aqui com vocês”, disse.

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), a competição tem transmissão ao vivo (www.cbdv.org.br/aovivo) e conta com o apoio do CPB, Governo Federal e patrocínio Loterias Caixa. Os resultados podem ser conferidos nos sites da CBDV e do CPB.


O Brasil representado
A Série A da Copa Brasil 2012 reúne representantes de quatro regiões do País, com exceção do Centro-Oeste, que está na Série B. O Nordeste contará com os atuais campeões brasileiros ICB, da Bahia, além da APACE e APADEVI, da Paraíba, da CEDEMAC, do Maranhão, e da ADVP, do Pernambuco. O Norte será representado pela UEEJAA, do Pará. Do Sul, tem a ADEVIPAR, do Paraná, e a AGAFUC, do Rio Grande do Sul. Por fim, o Sudeste, com o maior número de representantes: CEIBC e URECE, do Rio de Janeiro; APADV, de São Paulo; ADEVIBEL, de Minas Gerais.

A competição
As 12 equipes que disputam a Copa Brasil 2012 estão divididas em três grupos de quatro cada.  Na primeira fase, que será de 20 a 22, jogam todos contra todos dentro do grupo. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas de final, que serão na sexta-feira, 23. Sábado, 24, será a vez de definir os finalistas e as duas equipes que serão rebaixadas para a Série B 2013. No domingo, 25, a grande final.

A Copa Brasil acontece na Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Avenida Cruzeiro do Sul, 548), a partir das 8h30. A entrada é franca.

TABELA
2ª Rodada – 21/11
Jogo 7 – CEDEMAC/MA x ADEVIPAR
Jogo 8 – ADVP x APADV
Jogo 9 – APADEVI x ADEVIBEL
Jogo 10 – AGAFUC x CEIBC
Jogo 11- ICB x UEEJAA
Jogo 12 – URECE x APACE

3ª Rodada – 22/11Jogo 13 – APADEVI x AGAFUC
Jogo 14 – ADEVIBEL x CEIBC
Jogo 15 – ICB x URECE
Jogo 16 – UEEJAA x APACE
Jogo 17 – CEDEMAC/MA x ADVP
Jogo 18 – ADEVIPAR  x APADV

Segunda Fase – Quartas de final e Rebaixamento – 23/11Jogo 19 – 4º melhor x Sorteio 1
Jogo 20 – 3º melhor x Sorteio 2
Jogo 21 – 2º melhor x Sorteio 3
Jogo 22 – Melhor x Sorteio 4
Jogo 23 – 9º colocado x 12º colocado (rebaixamento)
Jogo 24 – 10º colocado x 11º colocado (rebaixamento)

Terceira Fase – Rebaixamento e Semifinais – 24/11Jogo 25 – 9º colocado x 11º colocado (rebaixamento)
Jogo 26 – 10º colocado x 12º colocado (rebaixamento)
Jogo 27 – Vencedor do jogo 19 x Vencedor do jogo 22
Jogo 28 – Vencedor do jogo 20 x Vencedor do jogo 21
Jogo 29 – 9º colocado x 10º colocado (rebaixamento)
Jogo 30 – 11º colocado x 12 colocado (rebaixamento)

Finais – 25/11Jogo 31 – Perdedor do jogo 27 x Perdedor do jogo 28 (bronze)
Jogo 32 – Vencedor do jogo 27 x Vencedor do jogo 28 (final)
 
*Fotos disponíveis no Flickr do CPB: www.flickr.com/cpboficial 

Nenhum comentário: